InícioLançamentosEsta é a nova geração do Renault Clio

Esta é a nova geração do Renault Clio

- publicidade -
- publicidade -

O Salão de Paris acontece a cada dois anos, e para fazer uma média com seus conterrãneos, na edição deste ano a Renault irá apresentar a quarta geração do Renault Clio. A versão civil, que os franceses poderão comprar a partir de novembro, já foi revelada e teve informações preliminares divulgadas, já a versão esportiva RS, só deverá ser apresentada quando o evento estiver mais próximo.

Com linhas baseadas na nova linguagem de design criada pelo designer por Laurens van den Acker, que pode ser resumida pela pela grade com um grande logotipo da Renault que interliga os dois grandes faróis, o Clio ainda se destaca pelas maçanetas das portas traseiras na coluna C e pelas lanternas horizontais que invadem laterais e tampa do porta-malas.O interior teve sua concepção focada na facilidade de utilização, com comandos ergonômicos. Quem se destaca é a tela sensível ao toque do sistema R-Link, com o qual é possível acessar a internet e ver imagens da câmera traseira. Destaque também para o quadro de instrumentos, com conta-giros e indicador de combustível analógicos, com o velocímetro entre eles.Entre os motores, destaca-se o novo motor 0.9 de três cilindros a gasolina que gera 90cv e 13.7 kgfm de torque com consumo médio de 23,2 km/l. Ainda haverá o 1.2 TCe de 120 cv e 19 kgfm de torque com câmbio de dupla embreagem EDC, prometido para 2013. Posteriormente haverá outro motor a gasolina para a versão RS, que será apresentada no Salão de Paris.
As opções diesel se resumem ao Energy 1.5 dCi com 90 cv e 22 kgfm de torque.

Enquanto isso, no Brasil continuaremos com a segunda geração do Renault Clio, que receberá em breve uma nova reestilização. Um Clio realmente novo está cada vez mais distante…

Fotos | Renault/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

39 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -