InícioCapaEsta é a carroceria da nova Fiat Strada Cabine Dupla com três...

Esta é a carroceria da nova Fiat Strada Cabine Dupla com três portas

- publicidade -
- publicidade -

novafiatstrada2014eA dica passada por um colega dizia respeito a existência de carrocerias da nova Strada Cabine Dupla com três portas com defeito, aguardando sua reciclagem em um local da fábrica da Fiat em Betim. E lá estava ela, branquinha, sem qualquer camuflagem, aguardando pelas lentes do Marlos. As imagens revelam o quanto nossa projeção publicada em fevereiro estava próxima da realidade.novafiatstrada2014gA fita passada dá pista da solução encontrada pela Fiat para facilitar o acesso dos passageiros ao banco traseiro. Esta terceira porta é suicida (abre-se em direção à traseira), como era nas picapes médias com cabine estendida na década de 90 e no Mazda RX8, e só pode ser aberta quando a do passageiro também está. É prático, mas nem tanto. Esta opção de carroceria deverá estar disponível em todas as versões.

novafiatstrada2014cTambém é possível conferir os recortes da nova traseira, e os vincos laterais, partes que antecipamos com projeção há exatos dois anos. Ela terá, finalmente, a mesma lateral dos irmãos Siena EL e Weekend, além de alterações na dianteira e finalmente na traseira. As lanternas deixam de invadir a tampa traseira ficando somente na carroceria. A peça deixa de ser verticalizada e ganha formato horizontal. Isso sem contar que a caçamba tem paredes mais altas, ficando, assim, mais funda. A tampa traseira terá desenho ressaltado, como no Uno e no Palio e o logotipo da marca ficará em destaque no centro.

Nem parece que a plataforma é a mesma, Strada em 1999…

novafiatstrada2014m

As opções de motorização serão as mesmas, com a mesma distribuição entre a gama de versões. O 1.4, deverá ser o EVO, como os de Palio e Uno, e poderá estar presente na Working, enquando o 1.6 E.TorQ ficará para a Trekking e o 1.8 E.TorQ equipará as Adventure, tendo o câmbio Dualogic como opcional.

A fábrica de Betim já começou a ter suas grades fechadas com lonas pretas, algo que só acontece quando um lançamento está próximo. É para a Strada, que estreará o novo visual na linha 2014.


Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

91 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -