Previsto para estrear no primeiro semestre de 2020, o novo Peugeot 208 2021 tem patentes registradas no INPI brasileiro em versão topo de linha e também em opção de entrada
Novo Peugeot 208
Foto | INPI/Reprodução

O novo Peugeot 208 2021 surge em versão pé-de-boi no INPI brasileiro. Fabricado na Argentina, o hatch será lançado no primeiro semestre de 2020. Além da versão de entrada, a marca francesa também registrou patentes da versão topo de linha.

Novo Peugeot 208
Foto | Peugeot/Divulgação

Visual bem espartano

Na versão de entrada, o novo Peugeot 208 2021 tem visual bem mais simples e espartano. Os faróis não contam com o desenho das garras de um leão, luzes de condução diurna também foram suprimidas.

Peugeot 208 2021
Foto | Peugeot/Divulgação

Molduras nos para-malas também não estão presentes e maçanetas e retrovisores não recebem pintura. Já as rodas são de aço com calotas. Na traseira, as lanternas mantém as garras.

Novo Peugeot 208
Foto | INPI/Reprodução

208 GT

A Peugeot também registrou patente do 208 GT que tem visual mais invocado com molduras nos para-lamas, luzes de LED nos faróis e DRL´s no para-choque.

Motores

Peugeot 208 2021 será ofertado com três opções de motores, sendo os dois atuais 1.2 PureTech e o 1.6 FlexStart. A novidade ficará por conta do novo motor 1.2 PureTech Turbo Flex.

O de menor cilindrada é o 1.2 Pure Tech de três cilindros rende 84 cv de potência e torque de 12,24 kgfm com gasolina no tanque, já com etanol a potência é de 90 cv e torque de 12,95 kgfm. Essa opção conta somente com câmbio manual de cinco velocidades.

Já o motor que equipará as versões intermediárias é 1.6 que rende potência de 115 cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 16,1 kgfm  4.750 prm. Essa opção deve continuar ligada ao câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades.

Por fim, a cereja do bolo do novo Peugeot 208 2021 será o 1.2 Turbo Flex. Na Europa, o propulsor tem potência de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. A versão brasileira deverá ter potência e torque um pouco diferente por conta da tecnologia flex. Esse propulsor será ligado somente a transmissão automática de seis velocidades.

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