Tirando a “casca” de Mobi, a nova Strada 2021 é outro carro por debaixo da pele do subcompacto. A arquitetura é diferente da usada no subcompacto, sendo que a parte traseira é do Fiat
Fiorino e ainda há elementos do Argo e da plataforma 327. O novo modelo será construído com aços especiais, sendo que inclusive, já teria gabaritado o teste de impacto no laboratório de crash test de Betim (MG).A picape chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2020. Com a proximidade do lançamento, a nova Strada terá dezenas de unidades pré-série montadas em outubro. É provável que os protótipos comecem a circular em testes com camuflagens mais leves.
As versões cabine dupla da nova Strada
equipadas com motor 1.3 FireFly terão direção por assistência elétrica. Já as opções de cabine simples manterão a assistência hidráulica já que serão equipadas somente com o motor 1.4 Fire EVO.Em relação a segurança, a nova Strada que surgirá do Projeto 281 terá como itens de série controles de tração e estabilidade. Airbags laterais devem fazer parte das versões cabine dupla que também terá ancoragens ISOFIX para fixação de equipamentos de retenção infantis.
A Fiat ainda não bateu o martelo se a geração atual sai de linha de imediato ou se manterá algumas versões do modelo cabine simples com a nova Strada 2021.