Segredos
| em 1 mês ago

Neta X 400 e X 500 também serão vendidos no Brasil

Compartilhar

Marca chinesa venderá SUV médio em duas versões de acabamento e capacidade de bateria

Além do SUV compacto Aya, a Neta venderá os SUVs elétricos X 400 e X 500. Visualmente, os dois são idênticos, o que os diferencia é a capacidade de carga da bateria. O importador chinês fará o anúncio oficial da chegada de suas novidades no dia 7 de agosto no Festival Interlagos. 

O X 400 será comercializado na versão Basic e o X 500 na opção Luxury.

Os SUVs Neta X 400 e X 500 chegam para concorrer no segmento de SUVs médios. Ele tem 4,61 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,62 m de altura e 2,77 m de distância de entre-eixos.

Os SUVs X 400 e X 500 contam com motor elétrico que entrega 163 cv de potência e torque de 21,4 kgfm.

O X 400 tem bateria com capacidade de 52,49 kWh que oferece uma autonomia de 401 quilômetros. Já o X 500 tem bateria com 64,14 kWh de capacidade, com autonomia de 480 quilômetros. Em carregadores do tipo AC, a recarga de 0% a 100% é feita em nove horas, já em DC ela vai de 30% a 80% em 30 minutos.

Segurança

Ambas as versões, contam com sistema ADAS nível 2 com as tecnologias aviso de colisão frontal (FCW), frenagem autônoma de emergência (AEB), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de engarrafamento (TJA), assistência inteligente a cruzeiros (ICA), assistência de farol alto (HBA), reconhecimento de sinais de trânsito (TSR), assistência de manutenção de faixa (LKA), detecção de ponto cego (BSD), aviso de saída de faixa (LDW), sistema de monitoramento de motorista (DMS), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), sistema de manutenção de faixa de emergência (ELKS), entre outros itens.

Foto | Neta/Divulgação
Foto | Neta/Divulgação
Foto | Neta/Divulgação
Foto | Neta/Divulgação
Foto | Neta/Divulgação
Foto | Neta/Divulgação
Foto | Neta/Divulgação
Foto | Neta/Divulgação
Foto | Neta/Divulgação
Foto | Neta/Divulgação

O Neta X tem faróis iluminados por luzes de LED bem estreitos, posicionados próximos ao capô que fica encaixado no para-choque. A frente é paralela ao chão, mas o capô tem uma leve curva em direção ao conjunto de luzes. Nas extremidades do para-choque, ficam os faróis auxiliares e as luzes DRL.

De lado, o Neta X tem linhas bem vincadas e molduras em preto nas caixas de rodas que se estendem por toda a lateral.

Na traseira, a tampa do porta-malas abriga e a placa de identificação é bem vincada, as lanternas são horizontais e são unidas por uma barra de luzes.

Diferentemente do SUV Aya, a linha X tem visual bem mais resolvido e proporcional.

Por dentro, o Neta X pode ter acabamento em dois tons mesclando o marrom e o preto ou somente em preto. O acabamento, pelo menos por fotos, aparenta ser muito bem construído e com materiais de qualidade.

Ele tem quadro de instrumentos digital e central multimídia flutuante, já o console central é bem elevado. Os bancos são do estilo concha, sendo revestidos em material sintético. Já no banco traseiro, os ocupantes contam com saídas de ar e entradas USB para carregamento de celular. O assoalho plano deve ajudar no conforto. 

Foto principal | Neta/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o Chevrolet Blazer EV RS:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.