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| em 2 meses ago

NETA confirmará no Festival Interlagos os carros que serão vendidos no Brasil

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Marca chinesa afirmou que irá comercializar, inicialmente, três carros no mercado local via importação

Marca do Grupo Hozon Auto, a NETA é mais uma chinesa prestes a estrear no mercado brasileiro. O fabricante já confirmou que venderá três modelos no Brasil. Dois devem dar o ar da graça ainda no segundo semestre de 2024, e o terceiro em 2025. Autos Segredos procurou a empresa, que confirmou que irá revelar no Festival de Interlagos quais serão os lançamentos.

Nosso amigo Diogo Dias flagrou o NETA V rodando em testes no Brasil. O modelo já é vendido com visual atualizado, e recebe o nome de Aya.

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Sobre o Aya, o fabricante afirma que nem todo carro que rodar em testes no Brasil será vendido no mercado local. O importador chinês diz que o país será um hub de fornecimento e produção da NETA para outros mercados da América do Sul.

A marca também confirmou que, em breve, terá uma fábrica no Brasil. Nos bastidores, conversa para assumir a fábrica de Indaiatuba da Toyota, que será fechada. 

Quanto ao Aya, o modelo tem duas opções de motorização. Na de entrada, o propulsor elétrico entrega 54 cv de potência e torque de 11,2 kgfm, com autonomia de 318 km no ciclo CLTC. Já na topo de gama, rende 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque com autonomia estimada de 401 km também no ciclo CLTP. Caso venha a ser confirmado, será vendido por aqui na configuração de topo.

Outro modelo do importador chinês cotado para o Brasil é o esportivo GT. Ele é comercializado em duas versões. A de entrada, com tração traseira, tem apenas um motor elétrico que fornece 231 cv de potência e torque de 31,6 kgfm. Com bateria de 64,2 kgfm, ele tem autonomia de 562 km.

O GT ainda tem a opção com tração integral e dois motores que entregam 462 cv de potência e 63,2 kgfm de torque. Com uma bateria de 74,4 kWh, a autonomia estimada é de 580 km.

Por fim, o NETA L é o terceiro modelo da marca cotado para ser vendido no Brasil. Ele também conta com duas opções de motorização. O SUV tem uma versão 100% elétrica que oferece 231 cv de potência. O motor é alimentado por uma bateria de 68,1 kWh, podendo rodar até 460 km no ciclo chinês.

O L ainda tem uma versão híbrida, que tem o motor elétrico da opção de entrada aliado a um motor 1.5 a gasolina de 89 cv de potência que atua como gerador para a bateria de 30 kWh. Chamado de elétrico de autonomia estendida, ele promete alcance de 1.070 km.

Foto principal | NETA/Divulgação

Foto | NETA/Divulgação
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Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.