Segredos
| em 1 dia ago

Lecar 459 Hybrid, carro brasileiro, é flagrado em São Paulo

Compartilhar

Novo carro brasileiro é sonho do empresário Flávio Figueiredo Assis que terá sistema híbrido fornecido pela Horse

A Lecar é nova empresa automotiva 100% brasileira, fundada pelo empresário Flávio Figueiredo Assis, que tinha planos iniciais de estrear com um carro elétrico. Mas o projeto mudou, e agora o Lecar 459 Hybrid terá sistema fornecido pela Horse. O carro do flagra é o primeiro protótipo ainda elétrico, o visual do modelo híbrido, promete ter visual mais bem resolvido.

A Horse fornecerá para o Lecar 459 Hybrid o motores com a tecnologia Range Extender (EREV). Os planos incluem entregar 12 mil motores anuais a partir de 2026.

VEJA TAMBÉM:

O sistema Ranger Extender alia o motor 1.0 Turbo Flex HR10 que já equipa o Renault Kardian com um gerador elétrico da WEG. No sistema EREV, o motor a combustão não traciona as rodas, fornecendo apenas energia para a recarga da bateria através de um gerador elétrico.

De acordo com a Horse, a tecnologia permite que o motor a combustão opere em seu estado de maior eficiência, minimizando o consumo de combustível e as emissões. Quando a bateria está totalmente carregada, o motor do EREV é automaticamente desligado.

A bateria de tração também poderá ser carregada de forma semelhante a qualquer outro EV, usando um carregador público ou uma fonte de energia doméstica.

Nossa equipe tem um plano extremamente ambicioso para o Lecar Hybrid 459, primeiro EV totalmente brasileiro. A HORSE é o parceiro ideal, além de ser um fornecedor de classe mundial, líder na indústria de motores a combustão. A HORSE está perfeitamente alinhada com a visão da Lecar de revolucionar o mercado automotivo brasileiro com soluções produzidas localmente”, completa Flávio Figueiredo Assis, fundador e CEO da Lecar.

Como é o Lecar 459 Hybrid

Se a tecnologia do Lecar 459 Hybrid parece ser promissora, o mesmo não pode ser dito das linhas da carroceria. O carro real mostra que falta proporção, a frente baixa com a traseira alta causam estranheza como mostra flagra do amigo Stefano do perfil Cars By Stefano no Instagram.

Ao ver, o Lecar 459 Hybrid de frente, a impressão é que estamos vendo algum monstrinho do filme Monstros S/A sorrindo. O capô é curto e baixo, os faróis lembram os do Peugeot 207, mas contam com três canhões de luzes.

O para-choque tem linhas bem vincadas com uma grade em preto que parece um sorriso. Na extremidades estão os faróis auxiliares.

De lado, o Lecar 459 Hybrid tem linhas convencionais com portas com recortes padrão e linhas lisas com dois vincos, sendo um na parte inferior e outro acima da maçaneta.

Foto | Cars By Stefano
Foto | Cars By Stefano
Foto | Cars By Stefano
Foto | Cars By Stefano
Foto | Cars By Stefano
Foto | Cars By Stefano
Foto | Cars By Stefano
Foto | Cars By Stefano
Foto | Cars By Stefano
Foto | Cars By Stefano
Foto | Cars By Stefano
Foto | Cars By Stefano

O sedã tem a traseira curta, e é aí que vem a parte mais controversa do Lecar 459 Hybrid, a tampa do porta-malas tem um ressalto para cima, passando a impressão que não foi feira para estar ali. E ainda temos que levar em consideração o desenho deverá prejudicar bem o coeficiente aerodinâmico do sedã,

As lanternas tem desenho convencional, com lentes escurecidas. Já o para-choque tem um enorme aplique em preto na parte inferior.

Por dentro, o flagra do Stefano, mostra que o desenho interno pode agradar. O protótipo do Lecar 459 Hybrid tem bancos no estilo concha. Já o console central é alto, abrigando o botão de partida do motor, o pomo giratório para troca de marchas e o freio de estacionamento elétrico.

O painel tem quadro de instrumentos digital, já a central multimídia tem um tela enorme. Já o volante, mostra que o carro ainda pode evoluir.

Foto principal | Cars by Stefano

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Fiat Titano terá novo motor 2.2 Turbo diesel em 2025

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.