Hatch terá novas versões na linha reestilizada, motores seguem 1.0 Firefly e 1.0 Turbo Flex 200

Apesar de já estar em produção na Argentina, o novo Peugeot 208 2025 só deve ser lançado no mercado brasileiro em setembro. Por conta da greve do Ibama, os estoques da linha 2024 ainda estão altos na rede, nossa reportagem avistou várias cegonhas como 208 2024 ainda sendo desembarcadas no pátio da Stellantis em Betim (MG).

O Peugeot 208 2025 será vendido nas versões Access, Active e Style com motor 1.0 Firefly e câmbio manual. Já com o motor Turbo 200 e câmbio CVT, as opções Allure e GT estão confirmadas. Quando o hatch ganhou o motor turbo, a marca disse que a Style tinha status de série especial, por isso, ele não está confirmada para continuar na gama reestilizada.

VEJA TAMBÉM:

O Autos Segredos flagrou a versão GT sem camuflagem estacionado num pátio interno da Stellantis. O hatch ostentava a cor de lançamento Cinza Selenium.

Motores do Peugeot 208 2025

O motor 1.0 Firefly oferece 75 cavalos de potência e 10,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol, e 71 cavalos e 10 kgfm de torque com gasolina. Este motor continua associado ao câmbio manual de cinco marchas.

Já o motor Turbo 200 entrega 130 cavalos de potência com etanol e 125 cavalos com gasolina, ambos com um torque de 20,4 kgfm. O câmbio CVT, por sua vez, simula sete marchas.

O Peugeot 208 2025 tem 4,05 metros de comprimento, 2,53 m de distância de entre-eixos, 1,45 m de altura e 1,96 m de largura.

O que mudou?

A principal mudança visual no novo Peugeot 208 2025 está na dianteira. O hatch recebeu um novo para-choque, com uma grade filetada que une as entradas de ar inferior e superior em uma única peça. A grade agora abriga o novo logotipo da Peugeot, enquanto os faróis passaram a ter máscara negra.

O para-choque redesenhado possui novos abrigos para as luzes DRL em suas extremidades, substituindo as luzes “dente de sabre” por três garras de felino em cada lado.

De lado, o novo Peugeot 208 2025 ganha novas opções de rodas, com a versão GT recebendo rodas de 17 polegadas de design exclusivo.

Na traseira, as lanternas mantêm o mesmo formato, mas agora possuem três barras de luz horizontais, ainda mais escurecidas. A barra de acrílico continua unindo as lanternas, com o nome Peugeot estampado no centro.

Novo Peugeot 208 GT
Foto | Peugeot/Divulgação

No interior, o novo Peugeot 208 2025 apresenta atualizações pontuais, como novos revestimentos dos bancos e uma central multimídia atualizada.

Em termos de segurança, o novo Peugeot 208 2025 mantém os recursos já oferecidos na gama atual. As versões Access, Active, Style e Allure vêm de série com quatro airbags, enquanto a versão topo de linha inclui airbags de cortina e os itens de tecnologia ADAS, como alerta de colisão, frenagem de emergência automática, comutação automática do farol alto, reconhecimento de sinalização de velocidade, detector de fadiga e alerta de permanência em faixa com correção.

Cores

A lista de cores do novo Peugeot 208 2025 oferecida na Argentina será replicada nas configurações vendidas no Brasil. As versões Access e Active serão vendida nas cores Branco Banquise, Preto Perla Nera e Cinza Artense. Já a Style seguirá com o Branco Nacré, Cinza Artense, Azul Quasar e Preto Perla Nera.

A Allure será vendida nas tonalidades Cinza Selenium, Preto Perla Nera, Branco Nacré, Cinza Artense e Azul Quasar.

Já na topo de gama GT, o novo 208 2025 será vendido nas cores Cinza Selenium, Preto Perla Nera e Branco Nacré.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos