InícioMarcasBYDFlagra dos leitores: BYD testa SUV Coupé Sea Lion 07 no Brasil

Flagra dos leitores: BYD testa SUV Coupé Sea Lion 07 no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Leitores Eduardo Caldeira e Mauricio Hartog flagraram o novo utilitário esportivo do importador chinês em testes no Brasil

A BYD já testa no Brasil o Sea Lion 07. O SUV coupé chega ao nosso mercado, segundo apurações do Autos Segredos, em 2025 com a moderna e-Plataform 3.0 Evo, atualização da base para veículos elétricos da marca de origem chinesa.

Os flagras do BYD Seal Lion 07 foram realizados por nossos leitores Eduardo Caldeira e Mauricio Hartog. A eles, nossos agradecimentos. A unidade é a mesma que foi alvo de matéria dos colegas de Autoesporte no início do mês.

Assim como os amigos da publicação supramencionada, identificamos o Sea Lion 07 pela abertura inferior no para-choque dianteiro e também pela fixação dos retrovisores.

Considerado o SUV do Seal, o BYD Sea Lion 07 tem a difícil missão de encarar o Tesla Model Y na China. No Brasil, ficará posicionado, de acordo com interlocutores, logo acima do Song Pro.

Plataforma do BYD Sea Lion 07 e suas vantagens

A e-Plataform 3.0 Evo garante ao BYD Sea Lion 07 algumas vantagens. Como, por exemplo, a potência de recarga das baterias. Desse modo, pode-se ir de 10% a 80% de autonomia em apenas 25 minutos. E, em pouco menos de 20 minutos, a carga pode ir a 100%.

A base atualizada também é capaz de suportar motores de até 23.000 rpm, giros mais altos dos propulsores da fabricante de origem chinesa. Além disso, garante o pré-aquecimento da bateria, de forma a otimizar a recarga em baixas temperaturas.

O SUV coupé, que divide características com o Seal, é comercializado na China em quatro versões. Na opção de entrada temos bateria de 71,8 kWh e apenas um motor elétrico que rende 231 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Segundo a fabricante, o Sea Lion 07 vai de o 0 a 100 km/h em 7,3 segundos nesta configuração, atingindo máxima de 210 km/h. A autonomia, no benevolente ciclo CLTC, é de 550 km.

VEJA TAMBÉM:

As versões intermediárias vêm com propulsor que entrega 312 cv de potência e os mesmo 38,7 kgfm de torque. As duas dispõem de pacote de baterias de 80,64 kWh e autonomia de 610 km no generoso padrão chinês CLTC. Para completar, o 0 a 100 km/h é feito em 6,7 segundos.

Para fechar, a opção topo de linha vem equipada com dois motores elétricos, que, combinados, entregam 530 cv e 70,3 kgfm. O 0 a 100 km/h, neste caso, cai para 4,2 segundos. A bateria da versão é a mesma de 80,64 kWh, mas a autonomia é de 550 km (CLTC).

Visual

Como mencionamos anteriormente, o BYD Sea Lion 07 divide algumas características com o Seal. Isso, especialmente, na iluminação. Os faróis dianteiros afilados em LED, por exemplo, têm o mesmo filete que parece se descolar da peça principal. Assim como no sedã, há união entre as lanternas por meio de barra que corta toda a tampa do porta-malas.

No interior, o BYD Sea Lion 07 tem volante distinto, com novo design e base pouco menos aplanada. Há ainda quadro de instrumentos e central multimídia (com a já famosa tela giratória) no habitáculo, que tem linhas mais fluidas que as do Seal e um console central atualizado.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -