Segredos
| em 1 mês ago

Flagra do leitor: Leapmotor C10 já é testado pela Stellantis no Brasil

Compartilhar

SUV elétrico foi flagrado em testes na capital mineira pelo leitor Adriano Melo. Estreia será em 2025

A Stellantis inicia testes dos modelos da Leapmotor no Brasil, o leitor Adriano Melo flagrou o SUV C10 em sua versão elétrica rodando em testes em Belo Horizonte. Ao Adriano, nossos agradecimentos. Além dele, a marca também já testa o subcompacto elétrico T3. O grupo planeja vender os modelos no Brasil já em 2025, dias atrás, Fernando Varela, foi nomeado vice-presidente da Leapmotor International para a Região Andina & América Central.

A Leapmotor será a sexta marca da Stellantis a atuar no mercado brasileiro, atualmente, o grupo comercializa modelos da Fiat, Jeep, Ram, Citroën e Peugeot, além de também atuar com divisão esportiva Abarth.

VEJA TAMBÉM:

O Leapmotor C10 é um dos modelos mais novos da marca, ele chegará para atuar no segmento de SUVs médios no mercado brasileiro. Mas vale ressaltar que suas medidas são bem generosas, são 4,74 metros de comprimento, 1,90 m de altura, 1,68 m de altura e 2,82 m de distância de entre-eixos.

Visualmente, o C10 tem como destaque na dianteira os faróis em LED alinhados próximos ao capô, sendo interligados por uma barra de luz. O capô é bem paralelo ao chão, sendo apoiado nas extremidades nos para-lamas, mas a parte da frente ele se “encaixa” no para-choque.

Nas extremidades, o para-choque tem entradas de ar na vertical bem destacadas, já na parte inferior, ele conta com uma entrada de ar com acabamento em preto.

Visto de lado, o Leapmotor C10 tem as laterais com vincos mais acentuados abaixo das maçanetas que são embutidas na carroceria. Os para-lamas não contam com molduras nos para-lamas, mas há um estampagem deixando as caixas de roda destacadas.

Na traseira, as lanternas são iluminadas por luzes de LED bem finas que se estendem pela tampa do porta-malas. O para-choque abriga a placa de identificação. Um vidro espia na coluna “C” deve ajudar a melhorar a visibilidade traseira.

Por dentro, o Leapmotor tem acabamento bem cuidado com revestimento em materiais sofisticados. O quadro de instrumentos é digital com tela de 10,25 polegadas, já a central multimídia conta com tela de 14,6″. O sistema reconhece comandos por voz pelo sistema operacional Leapmotor OS 4.0.

Entre os itens de conforto, os bancos dianteiros têm ajustes elétricos e há saídas de ar-condicionado para o banco traseiro.

Na China, a Leapmotor comercializa o C10 em versões 100% elétricas e também em opção híbrida plug-in com extensor de autonomia.

Foto | Adriano Melo
Foto | Leapmotor/Divulgação
Foto | Adriano Melo
Foto | Leapmotor/Divulgação
Foto | Adriano Melo
Foto | Leapmotor/Divulgação
Foto | Adriano Melo
Foto | Leapmotor/Divulgação

Por aqui, a unidade flagrada pelo leitor Adriano Melo é a opção elétrica. Com tração traseira, o conjunto entrega 231 cv e 32,6 kgfm de torque. Há duas opções de bateria LFP, a de menor capacidade tem 52,9 kWh que promete uma autonomia de 410 km no ciclo CLTC chinês, a outra opção tem 69,9 kWh que pode rodar até 530 km com uma carga completa.

A Stellantis deverá começar a procurar ainda neste semestre grupos interessados em se tornar concessionários da Leapmotor no Brasil.

Foto principal | Adriano Melo

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira flagra do Citroën Basalt 2025 sem camuflagem:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.