Segredos
| em 3 semanas ago

Flagra: BYD testa Seal híbrido no Brasil que tem autonomia de 1.300 km

Compartilhar

Protótipo do sedã foi flagrado em Campinas (SP) por nosso amigo Alberto Polo Júnior. Sedã pode ser novidade para o mercado brasileiro em 2025

A BYD testa no Brasil o Seal com sistema híbrido, que promete autonomia de até 1.300 quilômetros. O importador chinês já comercializa no país a versão elétrica, lançada por aqui em 2023. No ano passado, a marca chinesa registrou as patentes do sedã no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Agora, nosso amigo e jornalista Alberto Polo Júnior flagrou um protótipo do sedã rodando na região de Campinas (SP).

A BYD tem realizado uma ofensiva agressiva no mercado brasileiro. Assim, o sedã híbrido tem chances de ser uma das novidades do importador para o mercado brasileiro em 2025.

No mercado chinês, o BYD Seal Hybrid tem duas opções de motorização. A primeira opção é um sistema híbrido composto por um motor 1.5 de 108 cv e 13,7 kgfm de torque e um elétrico de 145 kW (194 cv) e 33 kgfm de torque. Esse conjunto oferece autonomia de até 1.200 quilômetros. A bateria Blade tem 17,6 kWh de capacidade.

Andando no modo puramente elétrico, a autonomia pode chegar a 121 quilômetros.

A outra opção é um sistema que une um motor 1.5 Turbo com 136 cv de potência e 23,5 kgfm de torque, enquanto o elétrico tem 160 kW (214 cv) e torque de 33 kgfm. De acordo com o importador, a autonomia com esse sistema pode chegar a 1.300 quilômetros. A bateria na segunda opção tem maior capacidade, ficando com 30,7 kWh.

No modo elétrico, a opção com bateria de maior capacidade pode chegar aos 200 quilômetros.

Em ambas as opções, o BYD Seal híbrido tem a tecnologia DM-i.

O BYD Seal híbrido tem 4,98 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,49 m de altura e 2,90 m de distância de entre-eixos.

Foto | Alberto Polo Júnior
Foto | BYD/Divulgação
Foto | BYD/Divulgação
Foto | Alberto Polo Júnior
Foto | BYD/Divulgação
Foto | BYD/Divulgação

Em termos visuais, o BYD Seal híbrido tem basicamente as mesmas linhas de sua versão elétrica. Na frente, o que muda é o para-choque exclusivo com novas entradas de ar. Na traseira, as lanternas são horizontais e interligadas como na versão elétrica, já o para-choque diferencia as opções térmicas e elétricas.

Por dentro, o painel do BYD híbrido tem a mesma base da versão elétrica, mas com novas saídas de ar, volante e quadro de instrumentos que é digital mas não tem tela flutuante.

Foto principal | Alberto Polo Júnior

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com a nova Ford F-150 Lariat 2024:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.