InícioPublieditorialToyota Hilux é a expressão máxima de picape

Toyota Hilux é a expressão máxima de picape

- publicidade -
- publicidade -

Picape japonesa é a média mais vendida e com a linha mais completa do mercado brasileiro

O brasileiro adora picape. Nos últimos anos, o segmento expandiu e o que não faltam são modelos de diferentes portes, propostas e preços. Mas uma coisa é fato: quando se fala em picape, a primeira coisa que vem à mente é a Toyota Hilux.

E não é para menos. A Hilux é a picape média mais vendida do mercado há anos. É uma referência para o segmento. Em 2023, a Hilux licenciou nada menos que 46.200 unidades, segundo o boletim da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 

Para se ter uma ideia, foi praticamente o mesmo desempenho de uma das picapes leves de entrada, que concorre num tíquete muito inferior que a japonesa. A performance da Hilux é tão impressionante que ela vendeu quase o dobro da picape média que ocupou a segunda posição no ranking de licenciamentos.

A razão é simples: a Hilux carrega a confiabilidade da Toyota. Quem não se lembra do seriado britânico que dinamitou um prédio em cima da Hilux e, depois de retirar os escombros, ela saiu andando?

A fama de inquebrável é colocada à prova todos os dias e ela sempre se supera. E não há segredo nenhum, apenas a combinação de um chassi robusto, um conjunto de suspensão feito para qualquer condição de piso e um motor extremamente resistente. 

Mas a Hilux vai além. Sua durabilidade mais que atestada é garantia de tranquilidade para o consumidor que transporta sua família e certeza de baixo custo operacional para empreendedor, produtor rural, empresas e indústrias que precisam de um veículo forte.

E é por isso que a Toyota Hilux é a picape com a linha mais completa e ajustada para cada tipo de necessidade. Seja para converter em um veículo de socorro ou forças de segurança, para transportar a produção do campo para a cidade, ou apenas para levar a família para viajar com segurança e comodidade. Vamos conferir o que cada versão do modelo oferece.

Hilux Chassi (R$ 219.090)

A Hilux Chassi é um dos veículos mais versáteis para instalação de implementos. Trata-se de um carro desenvolvido para o trabalho, que oferece muito torque independentemente de sua aplicação.

Essa picape é perfeita para o produtor que precisa de uma caçamba volumosa para escoar sua produção com a tranquilidade de que ela irá transpor terrenos acidentados, graças a consagrada tração 4×4, com reduzida. 

Seu motor 2.8 entrega 42,8 kgfm de torque, o que garante muita força para levar muito peso. E, melhor, de forma muito eficiente, graças à transmissão de seis marchas com ótimo escalonamento. Quem vive do que planta sabe bem que cada litro de diesel economizado impacta diretamente no faturamento.

A Hilux Chassi também é capacitada para receber os mais variados tipos de implementos. Pode ser convertida em ambulância, viatura policial e de resgate, entre outras aplicações. 

O pacote de conteúdos conta com direção assistida, coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros elétricos, três airbags, assistente de partida em rampa, luz de frenagem emergencial automática e controles de tração e estabilidade.

Hilux cabine simples (R$ 226.790)

Com o mesmo pacote de conteúdos da versão chassi, a Hilux cabine simples é ideal para o produtor rural, pois tem muito volume na caçamba para transportar produção e maquinário com muita segurança. Os ganchos de amarração distribuídos por toda a caçamba garantem que a carga seja completamente imobilizada, o que garante uma viagem mais segura.

Essa versão conta com a mesma configuração do motor turbodiesel 2.8 que entrega 42,8 kgfm de torque. Ou seja, o ajuste exato para transportar a produção com o menor consumo.

Hilux STD Power Pack (R$ 242.590)

A Hilux STD Power Pack é a opção de acesso com cabine dupla. Trata-se de uma picape pensada para quem busca um veículo para aplicações severas, mas precisa de espaço para cinco ocupantes e mais comodidade.

Equipada com o consagrado motor 2.8 de 204 cv e 42,8 kgfm de torque, combinado com caixa manual de seis marchas e tração 4×4, essa picape é ideal para o transporte de equipes em aplicações como mineradoras, canteiros de obras, assim como uso em fazendas.

Além dos conteúdos das versões cabine simples, a versão adiciona sete airbags (sendo uma para o joelho do motorista), alarme e assistente de reboque. Entre os itens de comodidade, a Hilux STD Power Pack ainda conta com multimídia de 9 polegadas, com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de comandos no volante. 

O pacote adiciona ainda faróis com acendimento automático e luz de condução diurna. E como se trata de uma picape voltada para aplicação profissional, o interior tem revestimento em PVC, que é bem mais resistente, assim como rodas de aço estampado de 17 polegadas.

Hilux SR (R$ 272.190)

Pensada para o consumidor que busca uma picape bem equipada e com ótima relação custo-benefício, a Toyota Hilux SR é mais que perfeita. 

Essa picape é equipada com o mesmo motor 2.8 turbodiesel de 204 cv, mas com torque reajustado para 50,9 kgfm. Vem combinado com transmissão automática de seis marchas e a vigorosa tração 4×4.

Seu pacote de conteúdos adiciona itens como sistema de áudio aprimorado com quatro alto-falantes e dois tweeters, ar-condicionado digital de duas zonas, computador de bordo e câmera de ré. As rodas são de liga leve, aro 17. Os faróis de neblina, além de compor o visual, também são extremamente importantes em situações de nevoeiro e baixa visibilidade. As maçanetas cromadas dão o toque de refinamento no exterior, enquanto no interior o descanso de braço em couro entrega o conforto que seu proprietário exige.

Hilux SRV (R$ 290.190)

A Hilux SRV é a opção para o picapeiro que precisa de uma caçamba para os fins de semana, mas não pode abrir mão de um carro seguro e moderno no dia a dia na selva urbana. A versão recebe importantes incrementos de segurança, com adoção de sistema de assistência em frenagem de emergência, alarmes perimétricos e volumétricos, assim como trava de estepe.

A segurança também é ampliada no acesso à Hilux graças aos sistemas Smart Entry e Push Start, que reconhecem a chave para destravar e dar partida no motor. Os retrovisores eletrocrômicos garantem perfeita visibilidade durante a noite sem faróis ofuscando a visão.

O refinamento é garantido pelos bancos revestidos em couro e um prático compartimento refrigerado, que mantém água e suco sempre na temperatura refrescante. Por fora, ela se difere pelas belas rodas de liga leve de 18 polegadas e os faróis Full LED.

Hilux SRX Plus (R$ 335.300)

Quem quer uma picape para fugir da vida urbana não encontrará melhor companheira que a Toyota Hilux SRX Plus. Essa versão recebeu novos pneus e bitolas alargadas, que elevam sua estabilidade e melhor desempenho em condições off-road.

O visual também foi pensado para imprimir o estilo do picapeiro graças às suas rodas de liga leve (aro 18) com acabamento exclusivo. Santo-antônio, retrovisores pintados em preto e o para-choque redesenhado e indispensável capota marítima complementam o visual da Hilux SRX Plus.

Se por fora a SRX Plus impressiona, por dentro ela se diferencia pelo acabamento refinado e conteúdos como sistema de áudio JBL com seis falantes, dois tweeters e subwoofer. Os bancos em couro perfurado contam com ventilação para motorista e passageiro da frente. 

A câmera 360 graus também surge como um incremento de segurança em manobras, inclusive em uso off-road, permitindo visualizar obstáculos. Ou seja, é a picape ideal para qualquer situação e lugar.

Hilux GR-Sport (R$ 371.390)

A Toyota é uma marca consagrada nas pistas e fora das pistas. Seus veículos já disputaram e venceram inúmeras competições off-road ao redor do mundo. 

E todo esse conhecimento foi aplicado na Hilux GR-Sport. Essa picape foi projetada para entregar a melhor performance no fora de estrada e também o máximo de comodidade para os dias que somos obrigados a rodar no asfalto.

Seu motor 2.8 turbodiesel foi recalibrado para 224 cv e 55 kgfm de torque, que garantem muita força para vencer qualquer tipo de obstáculo e condição de piso. Todo torque é distribuído pela transmissão de seis marchas nas quatro rodas. E, se for preciso, basta ativar a caixa de redução para multiplicar a força do motor.

A Hilux GR-Sport conta com suspensão aprimorada de curso mais longo e bitola alargada, que fazem com que ela passe sem dificuldade por terrenos acidentados. Os para-choques exclusivos, além de reforçar a proposta off-road da picape também são funcionais e potencializam os ângulos de ataque e saída. 

E quando a aventura termina, basta voltar para o asfalto e deixar que os assistentes de condução tornem a viagem mais tranquila e segura. A Hilux GR-Sport é equipada com alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem automática e alerta de colisão.

Ou seja, não dá para negar que picape é sinônimo de Hilux. Afinal, quando se fala de caminhonete, sempre tem alguém para cravar: “e a Hilux, hein?”

Foto principal | Toyota/Divulgação

Aviso Artigo patrocinado
- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -