InícioLançamentosYamaha apresenta Ténéré 700 que chegará ao Brasil só em 2025

Yamaha apresenta Ténéré 700 que chegará ao Brasil só em 2025

- publicidade -
- publicidade -

Pré-venda da Yamaha Ténéré 700 acontecerá dentro do primeiro trimestre de 2025

A Yamaha venderá no Brasil em 2025 a Ténéré 700 que chegará via importação. A moto terá sua pré-venda no primeiro trimestre de 2025, quando o fabricante japonês revelará preços e data de chegada da Big Trail. 

A Ténéré 700 é equipada com o motor bicilíndrico em linha chamado de CP-2 de 689cc, do tipo DOHC (Dual Over Head Camshaft), com dois comandos e oito válvulas no cabeçote. O arrefecimento é líquido, e sua alimentação é feita por sistema de injeção eletrônica. Ele entrega potência máxima de 73,4 cv a 9.000 rpm, e o torque máximo de 6,9 kgfm a 6.500 rpm.

VEJA TAMBÉM:

Já o câmbio da Big Trail é um manual de seis marchas. A transmissão secundária, por corrente, é formada por coroa e pinhão com 46 e 15 dentes respectivamente, e corrente reforçada de passo 525.

O tanque de combustível tem capacidade para 16 litros, segundo a marca, a autonomia é de 350 quilômetros. 

Freios, suspensões e rodas da Yamaha Ténéré 700

A Yamaha Ténéré 700 tem suspensão dianteira com amortecedores do tipo Up Side Down, com tubos de 43 mm de diâmetro. Eles contam com ajuste hidráulico de retorno e compressão com curso de 210 mm.

Já a suspensão traseira é do tipo monoamortecida, com amortecedor único e balança com links. Com 200 mm de curso da roda, ele tem ajuste rápido da pré-carga da mola sem necessidade de ferramentas. Conta ainda com ajuste da compressão e retorno hidráulico da suspensão.

Na roda dianteira, a Yamaha Ténéré 700 tem freios com dois discos ventilados e flutuantes do tipo Wave com diâmetro de 282 mm, as pinças são de duplo pistão da marca Brembo. Na traseira, o sistema conta com um disco  do tipo wave com diâmetro de 245 mm, e pinça de um pistão.

O sistema de freios conta com assistência ABS comutável em três modos. No modo 1 o ABS funciona em ambas as rodas – uma exigência legal em estradas públicas. No modo 2 o ABS na roda dianteira ligado, na roda traseira desligado, proporcionando maior controle em trilhas de terra ou pedras soltas. No modo 3 o ABS está totalmente desligado, proporcionando o máximo de controle ao se aventurar no off-road.

Para encarar condições extremas, as rodas da Yamaha Ténéré 700 são tipo raiadas com aros reforçados em alumínio, na frente ela é de 21” e na traseira de 18”. Elas são calçadas com pneus Pirelli Scorpion Rally com medidas de 90/90 – 21 M/C 54V na frente e 150/70 R 18 M/C 70V na roda traseira.

A Yamaha Ténéré 700 tem painel com display TFT colorido de cinco polegadas. Ele pode ser configurado com dois temas, sendo um que lembra um modelo analógico. Não importando qual opção de visualização, ele sempre mostra o velocímetro, indicador de marchas, nível de combustível, odômetro total e dois parciais, autonomia estimada, consumo médio e instantâneo de combustível, medidores de percurso com contagem regressiva e velocímetro. Para acessá-las, é fácil e cômodo, através do botão de rolagem no punho direito.

A Yamaha Ténéré 700 tem um conjunto frontal de iluminação com um farol de quatro projetores de LED e luz de posição, combinando modernidade com o estilo das motos de rally. Este design se destaca pela excelente iluminação, proporcionando mais segurança e conforto durante a pilotagem noturna.

Na Ténéré 700, tanto a lanterna traseira quanto os piscas também usam tecnologia LED, garantindo maior eficiência na iluminação e durabilidade.

Seu banco é plano, facilitando a movimentação do corpo, seja sentado ou em pé – fundamental para uma pilotagem mais eficiente e segura no off-road. A altura do assento em relação ao solo é de 875 mm.

O tanque de combustível por sua vez, é estreito, proporcionando excelente encaixe e aderência aos joelhos, promovendo um controle mais preciso em todos os tipos de terreno, seja na condução sentado ou em pé. Em virtude da capacidade de 16 litros, sua autonomia potencial é de mais de 350 km, trazendo mais tranquilidade quando se está percorrendo longas distâncias em locais remotos.

Cores

De acordo com a Yamaha, a Ténéré 700 terá duas opções de cores disponíveis: o Azul Metálico (Icon Blue), e o Cinza fosco (Tech Kamo).

Foto principal | Yamaha/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com o Fiat Fastback Abarth 2024:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -