InícioMercadoStellantis e One Equity Partners investem em automação industrial 

Stellantis e One Equity Partners investem em automação industrial 

- publicidade -
- publicidade -

Junto com o grupo automotivo, a OEP se tornou acionista da empresa italiana Comau que oferece serviços de soluções de automações sustentáveis, robótica avançada e gerenciamento de projetos 

A Stellantis anunciou nesta quinta-feira (25) que a One Equity Partners (OEP) assinou um acordo de investimento majoritário na Comau, uma empresa especializada em automação industrial. Com isso, o grupo automotivo e a OEP são acionistas da companhia global de tecnologia, sendo que a nova investidora tornou-se a acionista majoritária. 

A Comau é líder no fornecimento de soluções de automação avançadas sustentáveis. Com 50 anos de experiência e presença global, ela auxilia outras empresas de vários setores a aproveitar os benefícios da automação. 

VEJA TAMBÉM:

Seu portfólio inclui produtos e sistemas para fabricação de veículos, com forte presença em e-Mobility, bem como robótica avançada e soluções digitais para atender mercados em rápida expansão nos setores industriais. A Comau tem sede em Turim na Itália e também oferece serviços de gerenciamento de projetos e consultoria. 

Quando a Stellantis foi formada a partir da fusão da antiga FCA e do Groupo PSA em janeiro de 2021, o spinoof da Comau fazia parte desse acordo estratégico. Sendo assim, o grupo automotivo que permanece como acionista minoritário vai contar com o investimento da One Equity Partners para fortalecer e expandir as raízes italianas da empresa de automação e robótica avançada, além de ampliar suas competências em diversos setores.

De acordo com o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, “Comau tem se posicionado como uma companhia reconhecida no campo das soluções de automação ao longo dos seus 50 anos”. Já Ante Kusurin, sócio na One Equity Partners, afirmou: “Comau é líder em automação industrial com tecnologias robóticas pioneiras que têm uma enorme capacidade de crescimento. Nós temos um profundo conhecimento em executar transações complexas, e acreditamos que temos os recursos para posicionar a Comau como um negócio autônomo de sucesso.” 

O objetivo desse investimento é expandir os negócios da companhia italiana para além do setor automotivo em razão do crescimento da demanda global por automação industrial, segundo o CEO da Comau, Pietro Gorlier. A equipe executiva da Comau, incluindo o presidente executivo e o CEO, permanecerá inalterada após a mudança.

Foto | Stellantis / Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira flagra do Citroën Basalt 2025 sem camuflagem:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -