Mercado
| em 1 mês ago

Renault Kardian 1.0 Turbo com câmbio manual chegará no último trimestre

Compartilhar

Versão com câmbio manual ficará posicionada abaixo a versão Evolution para ser a opção mais em conta do SUV

O Renault Kardian terá câmbio manual de seis marchas ligado ao motor 1.0 TCe Turbo Flex no Brasil. O lançamento deve ocorrer entre outubro e novembro. Apesar da caixa também ser uma de seis marchas, ela não é a mesma usada pelo saudoso Sandero RS.

A opção de câmbio manual deixará o SUV de entrada da marca francesa com uma nova opção de entrada. Ele ficará posicionado em preços abaixo da versão Evolution vendida pelo valor sugerido de R$ 112.790.

VEJA TAMBÉM:

Com câmbio automatizado de dupla embreagem, o motor 1.0 Turbo Flex entrega 125 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 22,4 kgfm a 2.250 rpm com etanol e 120 cv também a 5.000 rpm e torque de 20,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina. Os valores não devem mudar com uso do câmbio manual de seis marchas.

Assim como a versão de Evolution, o Kardian 1.0 Turbo manual terá o freio de estacionamento manual, o console central será o mesmo.

O Kardian 1.0 Turbo com câmbio manual deve sair de fábrica com com faróis em LED, barras de teto funcionais, rodas de aço de 16″, ar-condicionado digital, direção elétrica, retrovisores externos elétricos, sensores de estacionamento traseiro, câmera de ré, quadro de instrumentos digital de 7″, controle e limitador de velocidade, central multimídia com tela de 8″ com Android Auto e Apple Carplay, entre outros itens.

A lista de segurança conta com seis airbags, freios com assistência ABS e EBD, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, sistema de fixação de cadeirinha infantil ISOFIX, entre outros itens.

Foto principal | Renault/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o novo Peugeot 2008 2025:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.