InícioMercadoMattia Binotto é diretor operacional e técnico da Audi F1

Mattia Binotto é diretor operacional e técnico da Audi F1

- publicidade -
- publicidade -

Empresa faz realinhamento de sua estrutura e equipe para garantir independência em sua campanha na maior competição do automobilismo

A Audi está se ajustando para entrar na principal competição do automobilismo em 2026, a Fórmula 1. Nessa etapa de preparações, a marca alemã está alinhando sua estrutura de controle e selecionando o seu elenco para comandar sua futura equipe. Por isso, nesta terça-feira, a fabricante anunciou que Mattia Binotto será diretor operacional e técnico. 

A Audi fez a aquisição completa de todas as ações da Sauber Holding AG e assumiu o comando de todo o seu time que fazia parte do grid da competição. Dessa forma, o seu ex-diretor Mattia Binotto se juntará ao projeto Audi F1 a partir de agosto. O executivo assumirá sua liderança nas dependências da Sauber na cidade de Hinwil, na Suíça. 

VEJA TAMBÉM:

Binnoto se formou em engenharia mecânica na Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL)  na Suíça e se juntou imediatamente à equipe de testes de F1 da Ferrari em 1995. Posteriormente, o italiano ocupou vários cargos, de Engenheiro-chefe à Gerente do Departamento de Motores e Diretor Técnico. Em 2019, ele também foi nomeado Chefe de Equipe da Escuderia Ferrari.

No projeto Audi F1, ele ocupará os cargos de Diretor Operacional e Diretor Técnico (COO e CTO) na equipe de liderança da Sauber Motorsport AG. Suas responsabilidades consistem na gestão operacional e no sucesso esportivo da equipe de corrida. Mattia Binotto se reportará ao Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG.

A nomeação do italiano faz parte do realinhamento da estrutura de controle da equipe para garantir a autonomia e independência da iniciativa Audi F1. Neste contexto, a marca está reorganizando a equipe de gestão das suas atividades para a competição.

Como parte dessa reformulação, Oliver Hoffmann, presidente dos conselhos de administração de todas as empresas Sauber, e Andreas Seidl, CEO da Sauber Motorsport AG e Sauber Technologies AG, estão deixando o projeto. Quem vai assumir o cargo de presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG será Gernot Döllner, o CEO da AUDI AG. 

O executivo elogiou o recrutamento de Mattia Binotto: “Estou muito satisfeito por termos conseguido recrutar Mattia Binotto para o nosso ambicioso projeto F1. Com sua vasta experiência de mais de 25 anos na Fórmula 1, ele sem dúvida será capaz de contribuir de maneira decisiva para a Audi”.

Foto | Audi / Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Flagra do novo Peugeot 208 2025:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -