InícioMotoHonda MotosHonda emplaca mais de 5 mil motos por dia no primeiro semestre

Honda emplaca mais de 5 mil motos por dia no primeiro semestre

- publicidade -
- publicidade -

Marca japonesa registra melhor resultado para os primeiros seis meses do ano desde 2012 com 660 mil motos vendidas

Para a Moto Honda, o primeiro semestre de 2024 ficou marcado como um período de crescimento nas vendas e na produção. Entre os meses de janeiro a junho, foram mais de 660 mil unidades emplacadas, um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do último ano. 

Esses números se tornaram verdadeiros recordes para a marca, já que representam o melhor resultado da marca para um primeiro semestre desde 2012, quando 674 mil unidades foram emplacadas. Somada à conquista das vendas, a produção que acontece  em Manaus (AM), também progrediu, encerrando o período com 652 mil unidades fabricadas, um aumento de 14%. 

VEJA TAMBÉM:

O mês de abril foi o campeão de emplacamentos, registrando um total de 121.309 unidades. A média de vendas entre janeiro e junho deste ano também foi a maior desde 2012, com 5.282 unidades comercializadas por dia.

Dentre os sucessos da Honda, a linha CG 160 lidera o ranking, com mais de 224 mil unidades e a linha Biz, ocupa o segundo lugar, com 151 mil unidades. Outro modelo que mereceu destaque foi a PCX, que atingiu seu recorde histórico de vendas em um único mês, com mais de 5.800 unidades emplacadas em abril de 2024. 

Sobre as novidades da marca no primeiro semestre de 2024, foram apresentadas a nova Pop 110i ES e Elite 125. Além disso, a montadora anunciou a nova XR 300L Tornado para fortalecer o portfólio e atender vários perfis de clientes. 

Esse sucesso de vendas também aconteceu na divisão de peças, em que a empresa alcançou o marco de 1 milhão de peças Honda Store comercializadas. A sua linha oficial conta com equipamentos para pilotagem e vestuário, inspirados nos modelos e na história da Honda.

Moto virou solução e Honda se aproveitou disso

Esse aumento nos emplacamentos está atrelado, principalmente, a quatro pilares fundamentais. O primeiro é a difusão da ideia da motocicleta como solução de mobilidade eficiente e econômica, que acaba por influenciar o segundo aspecto: o aumento de novos habilitados com a categoria A. 

O terceiro se refere à relevância do segmento de entregas, que também está em crescente, e ao uso da moto como geração de renda. Por fim, o último fator consiste no acesso ao crédito. Esses pilares, somados à assertividade das estratégias comerciais da Honda, fizeram com que a marca pudesse obter um bom resultado.

Foto | Honda/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira o sistema híbrido presente no Pulse e Fastback:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -