InícioMarcasGWM BrasilGWM irá iniciar a produção na fábrica de Iracemápolis em 2025

GWM irá iniciar a produção na fábrica de Iracemápolis em 2025

- publicidade -
- publicidade -
A montadora chinesa foi homologada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) no Programa Mover

A GWM anunciou que recebeu a homologação do Governo Federal para o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover). Graças a isso, a montadora pode ampliar sua atuação no Brasil e acelerar o processo de nacionalização de seus componentes.

O início da produção nacional do GWM Haval H6 foi marcada para começar até o final de 2024. A fábrica localizada em Iracemápolis (SP) está em processo de modernização e expansão. A capacidade de produção atual é de 20 mil veículos, com esse processo pronto ela chegará a 50 mil unidades e poderá atingir 100 mil carros nos próximos anos.

Até o final de 2024 também será lançado o centro de inovação, engenharia e homologação de veículos e componentes da GWM no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Nessa primeira fase a fábrica brasileira da GWM irá realizar a produção do monobloco, soldagem, tratamento superficial, pintura, montagem final e testes, montagem de chassis, freios, eixos e sistemas elétricos. Esse nível de nacionalização irá aumentar nos próximos anos, com a montadora deixando aberta a possibilidade de montagem das baterias de lítio.

A GWM já possui uma lista com mais de 100 componentes que serão produzidos localmente, para chegar ao objetivo do Haval H6 índice de nacionalização de 60%. Isso permitirá que o SUV seja exportado para outros países da América do Sul.

O cronograma da GWM aponta que até o final de 2024 será iniciada a pré-montagem na fábrica de Iracemápolis, para testar e ajustar as máquinas e processos da linha de montagem. A produção em série de carros será no início de 2025.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Conheça o Haval H6 PHEV19, versão híbrida plug-in de acesso do SUV:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -