No Brasil, filial da Fiat diz que ainda não há nenhuma diretriz sobre a nova postura da marca de não vender mais veículos a combustão e passar a comercializar somente elétricos

Em debate sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente realizado em Milão (Itália), a Fiat anunciou que venderá apenas carros 100% elétricos a partir de 2030. O responsável pela informação é o CEO da Fiat e diretor de marketing da Stellatins, Oliver François.

No Brasil, ainda não há nenhuma informação oficial sobre a nova diretriz. Não recebemos, até o momento, nenhuma diretriz como essa neste sentido”, diz a nota da assessoria da marca no país enviada ao Autos Segredos.

VEJA TAMBÉM:

Antes de migrar para modelos 100% elétricos, a marca fará uma transição, até 2025, não serão mais fabricados carros movidos somente a gasolina ou diesel que serão substituídos por modelos com propulsão híbrida.

“É nosso dever colocar no mercado carros elétricos que não custem mais do que veículos com motor de combustão interna. Estamos explorando o território da mobilidade sustentável para todos: este é o nosso maior projeto”, afirma François.

Segundo o executivo, carros puramente elétricos são mais caros que os atuais a combustão, mas mudança da marca não será um peso a mais para o consumidor.

500e

Atualmente, o único modelo 100% elétrico da marca italiana é o 500e que desembarcará no Brasil ainda em 2021 na versão Icon.