InícioMarcasChevroletChevrolet Cruze e Cruze Sport6 são retirados de site comercial em adeus...

Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 são retirados de site comercial em adeus ao mercado brasileiro

- publicidade -
- publicidade -

Hatch e sedã já não eram mais produzidos na fábrica General Motors na Argentina que passou a produzir por lá o Chevrolet Tracker

O fim de vida dos Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 já era esperado desde o fim de 2023, quando a dupla de deixou de ser produzida na fábrica da General Motors na Argentina. A marca passou a produzir por lá o Chevrolet Tracker para complementar a produção brasileira. No entanto, como ainda existiam unidades em estoque nos concessionários da marca, os modelos ainda figuravam no site comercial da marca.

Agora com os estoques praticamente esgotados, a Chevrolet retirou o Cruze e o Cruze Sport6 de seu site comercial colocando fim a trajetória dos modelos que se iniciou em 2011.

Quem estreou primeiro no Brasil foi o Cruze na carroceria sedã que estreou em setembro de 2011, sendo produzido em São Caetano do Sul (SP). Ele era comercializado com o motor 1.8 Ecotec e opções de câmbio manual ou automático sempre de seis marchas. O Cruze era comercializado nas versões LT e LTZ.

Em 2012, a marca fez a estreia do Cruze Sport6 para competir no segmento de hatches médios. Ele contava com o mesmo conjunto mecânico do sedã e era vendido nas mesmas versões. Porém, ele chegou com opção de teto solar.

A primeira geração passou por uma pequena reestilização em novembro de 2014.

Já em 2015, a produção no Brasil chegou ao fim. A segunda geração do Chevrolet Cruze passou a ser fabricada na Argentina, estreando no mercado brasileiro em maio de 2016, como linha 2017. O Cruze chegou nas versões LT, LTZ e LTZ 2, além da nova plataforma e nacionalidade, o modelo médio estreou o motor 1.4 Turbo Flex de 153 cv de potência e torque de 24,5 kgfm, que era sempre ligado ao câmbio automático de seis marchas.

Em agosto de 2017, a Chevrolet lançou no Brasil o Cruze Sport6 que era oferecido nas versões LT e LTZ.

Já em agosto de 2019, a Chevrolet lança os Cruze e Cruze Sport6 com pequena mudança visual e também com Wi-fi à bordo.

O começo do fim se deu no início de 2022, quando o Cruze Sport6 passou a ser vendido somente na versão RS. Na mesma época, o sedã ganhou a versão Midnight.

Foto principal | Chevrolet/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o Chevrolet Blazer EV RS:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -