InícioMarcasChevroletChevrolet traz Blazer EV, SUV esportivo elétrico para o Brasil

Chevrolet traz Blazer EV, SUV esportivo elétrico para o Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Com tecnologia Ultium de plataforma modular, GM inaugura nova era de elétricos no país com o Blazer EV que tem alcance de quase 500 km

A General Motors está se preparando para lançar uma série de veículos elétricos com alta tecnologia. O primeiro a estrear no Brasil é o Chevrolet Blazer EV, um SUV projetado para ser um esportivo premium com zero emissão.

O Blazer EV contará com a configuração mais completa de baterias disponível, com 12 módulos e capacidade total de 102 kWh. Por isso, sua autonomia é de 481 km, de acordo com o Inmetro. 

VEJA TAMBÉM:

A velocidade de recarga do modelo é de até 22 kW (AC) e 190 kW (DC). Ela é 3,5 vezes maior quando comparada a veículos elétricos de gerações anteriores. 

O próximo SUV da Chevrolet a ser equipado com a tecnologia Ultium no Brasil será o Equinox EV. O seu lançamento, assim como o do Blazer EV está previsto para o segundo semestre deste ano. A marca informou que em breve mais detalhes sobre os produtos serão compartilhados. 

Inovações da plataforma Ultium do Blazer EV 

Segundo a marca, o diferencial dessa geração é a tecnologia Ultium, que está presente na modularidade da plataforma e foi desenvolvida especificamente para veículos elétricos. Por ser flexível, ela pode ser aplicada em diferentes configurações de carroceria e com um conjunto customizado de motores, modos de tração e módulos de baterias.

As baterias também são destaque, já que possuem uma composição química mais avançada, que proporciona maior capacidade de armazenamento de energia e consequentemente maior autonomia. Elas ainda possuem recarga mais rápida e são mais duráveis. 

As plataformas Ultium utilizadas no Blazer EV oferecem a flexibilidade, aproveitamento de espaço da carroceria, distribuição mais uniforme de peso entre os eixos e a modularidade ideal para cada tipo de veículo. As atuais opções de propulsores são de 180 kW (245 cv) e de 255 kW (347 cv), que podem equipar individualmente os carros ou de maneira combinada. Ainda há um motor assistente de tração de 62 kW (84 cv) para agregar potência, dependendo da aplicação.

A base das plataformas são seladas com as baterias localizadas na parte inferior, o que aumenta a segurança dos módulos e do sistema elétrico de alta tensão. Isso ainda faz com que a dirigibilidade e estabilidade do veículo sejam melhores.

Foto principal | Chevrolet/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossas primeiras impressões dirigindo o BYD Song Pro 2025:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -