InícioMercadoCarros 1.0 são os que menos desvalorizam no mercado de usados

Carros 1.0 são os que menos desvalorizam no mercado de usados

- publicidade -
- publicidade -

Confira lista completa dos carros 1.0 de 2019 a 2023 que sofreram menor desvalorização; 9 modelos inclusive valorizaram

A desvalorização do carro usado é um dos principais fatores que influenciam o consumidor na compra e venda de veículos, já que o bolso do proprietário agradece quando seu carro não perde tanto valor. Por isso, a Mobiauto realizou um levantamento que mostra os carros 1.0 como os que menos sofreram depreciação. 

Para quem deseja comprar um modelo 1.0, aqui vai uma boa notícia: enquanto a média de todo o mercado de seminovos caiu 9,48% neste período, os modelos equipados com motores 1.0 desvalorizaram somente 5,95% levando em conta o mercado global. 

VEJA TAMBÉM:

Os veículos com motores de 1 litro reúnem alguns automóveis remanescentes do segmento de carros de entrada, concentrando vários modelos hatches, sedãs e SUV´s. A pesquisa apurou a variação de preços apenas dos seminovos (de 2019 a 2023), considerando uma média de cotações no 1º semestre de 2023 versus o mesmo período deste ano. 

A área de dados e estatísticas da Mobiauto levantou as cotações de 26 carros 1.0 diferentes:

  • Chevrolet Joy, Joy Plus, Prisma, Onix, Onix Plus
  •  Fiat Uno, Mobi, Argo, Grand Siena
  • Ford Ka, Ka Sedan
  • Hyundai HB20, HB20S
  • Nissan March, Versa, Versa V-Drive
  • Peugeot 208
  • Renault Kwid, Logan, Sandero, Stepway
  • Volkswagen up!, Gol, Polo, Polo Track, Voyage

Considerando a somatória das versões mais anunciadas de todos eles, a pesquisa analisou preços de 211 veículos. Desse total, 9 modelos chegaram a valorizar no último ano e um robusto conjunto de 183 veículos 1.0 depreciaram abaixo da média do mercado geral (9,48%).

10 carros 1.0 que valorizaram no mercado 

Dos 10 veículos que se saíram melhor na pesquisa, 9 valorizaram, enquanto 1 não sofreu variação. Há uma liderança da Chevrolet, com 3 modelos, Hyundai e Volkswagen colocaram 2 carros cada uma, com Fiat, Ford e Renault completando o ranking.

O primeiro colocado foi o Renault Logan 2019 na versão Expression pack Advantage 1.0 12V Sce, que não só não sofreu depreciação, como valorizou 4,29%. 

Top 10 carros que apresentaram valorização (Foto: Mobiauto / Divulgação)

O CEO da Mobiauto, Sant de Castro Jr., comenta sobre a presença de carros fora de linha na lista: “no caso dos populares, os dez mais bem colocados na pesquisa incluem cinco modelos que já foram descontinuados. Isso mostra a solidez do segmento, ou seja, a interrupção de produção de um ou outro modelo afeta muito pouco o segmento como um todo”. 

10 carros 1.0 que mais desvalorizaram

Já na lista dos dez piores, nota-se a presença de modelos com apenas um ano de uso, eles compõem 80% da lista. “É natural que modelos que acabaram de sair da concessionária percam um valor mais acentuado. Sabemos que o primeiro ano é sempre o que impõe a maior depreciação em qualquer carro”

O carro que mais desvalorizou foi o Volkswagen Voyage 2023 1.0 MPI, que depreciou cerca de 24,25%. 

Top 10 carros que apresentaram maior depreciação (Foto: Mobiauto / Divulgação)

Foto principal | Renault / Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira o que mudou no Jeep Renegade 2025:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -