InícioMarcasBMWBMW Group bate recorde de vendas no Brasil e na América Latina

BMW Group bate recorde de vendas no Brasil e na América Latina

- publicidade -
- publicidade -

No primeiro semestre de 2024, a BMW foi a marca favorita da América Latina, com destaque para veículos de luxo, como o Série 7 e XM, além dos elétricos e híbridos plug-in

O BMW Group foi o líder de vendas no segmento automotivo premium no Brasil e em toda  a América Latina nos seis primeiros meses do ano de 2024. A BMW continua sendo a marca premium preferida na região, com 20.678 veículos entregues de janeiro a junho, um aumento de 13,8% em relação a 2023. Enquanto isso, a MINI atingiu 3.344 vendas no mesmo período. 

O primeiro semestre de 2024 foi o mais bem-sucedido em vendas desde 2018. Segundo o grupo, esse recorde histórico de vendas aconteceu graças à abertura tecnológica e à ampla oferta de produtos na região. 

VEJA TAMBÉM:

Os carros de alto desempenho da BMW se destacaram no quadro de vendas com um total de 2.502 unidades de modelos BMW M e M Performance vendidos na América Latina nos primeiros seis meses do ano. O aumento foi de 5% e, até agora, foi  o maior volume de carros vendidos pela BMW na região. Já dentre os veículos da MINI, 448 unidades do modelo John Cooper Works foram vendidas. Isso corresponde a 35% a mais do que no ano passado. 

Os modelos i7, X7 e XM tiveram os melhores resultados no primeiro semestre do ano na América Latina, com um total de 473 unidades entregues, cerca de 19% a mais. De acordo com a marca, a oferta de uma gama completa de modelos a combustão, elétricos e híbridos tem sido um importante diferencial para a escolha dos clientes.

Reiner Braun, CEO e Presidente do grupo na América Latina afirmou: “entregamos resultados recordes em modelos elétricos, híbridos plug-in, esportivos e de luxo. Estamos confiantes de que a chegada de novos modelos, como o BMW iX2, BMW X2, BMW i5 e BMW Série 5, bem como a nova geração de modelos MINI, serão fundamentais para aumentar as vendas no segundo semestre do ano”.

BMW e MINI no Brasil 

A marca alemã é a líder de vendas no Brasil e entregou 7.646 unidades , isso corresponde a 20,1% a mais do que no ano passado. Enquanto isso, um total de 883 veículos MINI foram vendidos, 26% a mais do que em 2023. O Brasil é o país com o maior número de vendas de modelos BMW na América Latina.

México e Argentina 

O México continua sendo o mercado com melhor desempenho em vendas regionais, ou seja, combinando as duas marcas do BMW Group. Foram 7.058 unidades BMW entregues, 16,6% a mais do que em 2023, e 1.695 unidades MINI vendidas, cerca de 0,3% a mais do que no ano anterior.

Na Argentina, a BMW performou bem nas vendas com 495 unidades comercializadas, 44,7% a mais do que em 2023. Já a MINI, com 47 unidades vendidas, finalizou o semestre com  uma baixa de 11,3% em relação ao ano passado. O país tem o maior crescimento de vendas dos veículos BMW em toda a América Latina e em breve receberá modelos puramente elétricos.

Foto | BMW / Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o BYD Song Pro 2025:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -