InícioMarcasAudiAudi e bp vão desenvolver combustível sustentável para F1

Audi e bp vão desenvolver combustível sustentável para F1

- publicidade -
- publicidade -

Com a sua entrada na competição, a montadora alemã pretende trazer inovação e sustentabilidade em combustíveis, lubrificantes e fluidos

A Audi está se preparando para entrar na principal competição do automobilismo em 2026, a Fórmula 1. Nesse ano, também serão introduzidos os novos Regulamentos Técnicos da Federação Internacional do Automóvel (FIA). Por isso, a marca das quatro argolas e a bp se uniram para trazer conhecimentos técnicos e inovação para o campeonato e para o futuro do automobilismo.

A parceria entre as duas empresas surgiu do contexto de avanço dos motores eletrificados e uso de combustíveis sustentáveis. Elas pretendem desenvolver, a partir da bp e da sua divisão especial de lubrificantes Castrol, produtos mais tecnológicos, com bom desempenho e com danos reduzidos ao meio ambiente. 

VEJA TAMBÉM:

A Audi, a bp e sua divisão especial de lubrificantes têm trabalhado juntas há quase dois anos, desenvolvendo em conjunto os combustíveis e os lubrificantes de modo a extrair o máximo desempenho da motorização que a Audi está desenvolvendo para a competição máxima do automobilismo.

A colaboração inclui o desenvolvimento do combustível sustentável avançado definido pela FIA, conforme exigido pelos Regulamentos Técnicos da FIA para a F1 em 2026. Para atender aos regulamentos, o combustível deve alcançar uma economia de emissões de gases de efeito estufa em relação à gasolina de origem fóssil de pelo menos 65%.

A bp também desenvolverá e fornecerá à Audi uma gama de lubrificantes e graxas Castrol sob medida, incluindo Castrol EDGE, o óleo de motor mais avançado da marca, para o propulsor turbo V6. Os componentes elétricos da unidade de potência Audi F1 se beneficiarão da linha Castrol ON de fluidos EV.

A montadora e a empresa de combustíveis acordaram um patrocínio de longo prazo no qual a bp vai se tornar o primeiro parceiro oficial da futura equipe de fábrica da Audi na competição.  Isso inclui os direitos de uso de marca e marketing para bp, Castrol e Aral (marca líder em combustíveis e varejo da bp na Alemanha).

Essa parceria não é de hoje, já que as marcas atuam juntas desde a década de 80. Tudo começou no Campeonato Mundial de Rally, passando pelas 24 horas de Le Mans, Mundial de Rallycross, Fórmula E, corridas DTM, entre outros.

Foto | Audi / Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Andamos no BYD Song Pro:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -