Subcompacto tem velocidade máxima de 45 km/h e autonomia de 75 quilômetros

O Autos Segredos já tinha mostrado a versão convencional do Citroën Ami no passado, agora tivemos contato com a opção Buggy que tem teto de lona e portas tubulares. A série especial tem a carroceria pintada na cor  Khak.

Além da cor exclusiva, o Citroën Ami Buggy tem rodas de aço de 14” com  pintura dourada e calotas exclusivas,calçadas com pneus de medidas 155/65 R14. Ele também tem proteções adicionais nos para-lamas e para-choques. 

A carroceria do Ami Buggy tem detalhes em amarelo próximo às luzes de indicação de direção. O tom amarelo ainda é replicado nos bancos, gancho para sacolas, puxadores das portas e nos três compartimentos do console.

O Citroën Ami Buggy  nasceu como série especial limitada em 50 unidades, na época de seu lançamento no fim de 2022, elas foram comercializadas em 18 minutos. Devido ao seu sucesso, a marca francesa disponibilizou mais 1.000 unidades em 2023. 

O Ami Buggy tem dimensões bem reduzidas, no comprimento são 2,41 metros, número menor que a distância entre-eixos do Renault Kwid. A largura fica em 1,39 metros e a altura é de 1,52 m. Ponto positivo para os 7,20 metros de diâmetro de giro da direção.

O Citroën Ami é um dois lugares, elétrico, que pode ser usado para locomoção urbana ou para entregas, na Europa há a versão Cargo que se transforma num pequeno furgão. A versão de entrega é ideal para transportar pequenos volumes. O banco do passageiro se transforma em vão de carga com até 400 litros de capacidade. O volume de carga total do elétrico é de 140 quilos.

O quadro de instrumentos digital reúne as informações básicas e fica posicionado entre a parte central do volante e seu aro superior para facilitar a visão do motorista. 

Na frente do banco do carona, há um espaço para o transporte de uma mala e há ainda uma alça para pendurar uma bolsa.

No console central há um abrigo para se encaixar o celular, o elétrico também oferece portas USB para carregamento de eletrônicos.

Motor elétrico do Citroën Ami Buggy

O Citroën Ami tem motor elétrico de com potência de 6 kW que dá 8 cv de potência. A velocidade máxima é de 45 km/h. A bateria de íons de lítio tem capacidade de 5,5 kWh. O tempo de recarga de 0 a 100% leva quatro horas, com carga completa, a autonomia fica em 75 quilômetros.

Para colocar o Citroën Ami Buggy em movimento, um seletor de marchas fica posicionado no lado esquerdo do banco do motorista. São três posições, Drive, Neutro e Ré.

A suspensão dianteira do Ami é MacPherson e a traseira tem eixo de torção. Já o sistema de freios é a tambor nas quatro rodas.