Volkswagen
| em 2 anos ago

Superando expectativas, a VW vende 500 mil elétricos antes do esperado

Compartilhar

Família Volkswagen ID. registra meio milhão de modelos comercializados mundialmente. Fabricante já tem 135 mil modelos encomendados

A VW celebra o sucesso de sua família de elétricos ID. que alcançaram mais de 500 mil veículos comercializados mundialmente. O número chegou um ano antes do projetado desde que os primeiros modelos ID.3 foram entregues a clientes em outubro de 2020. A era eletrificada da marca alemã faz parte da sua estratégia ACCELERATE para tornar-se uma provedora de mobilidade livre de emissões e guiada por software.

VEJA TAMBÉM:

“A entrega de meio milhão de ID. confirma que os modelos da Volkswagen estão sendo bem recebidos por nossos clientes em todo o mundo. Estamos no caminho certo com nossa campanha pela mobilidade elétrica e nossa história de sucesso continua”, disse Imelda Labbé, membro do conselho da Volkswagen responsável por Vendas, Marketing e Pós-vendas. “Nosso foco é imutável – queremos tornar a Volkswagen a marca mais desejada para a mobilidade sustentável.”

Além dos 500 mil modelos já comercializados, a Volkswagen continua tendo alta demanda por seus carros elétricos da família ID. e já conta com mais de 135 mil pedidos que estão em produção para serem entregues aos clientes. 

A Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa a partir de 2033. Em 2030, veículos 100% eletrificados deverão responder por pelo menos 70% das unidades vendidas pela Volkswagen na Europa. Nos Estados Unidos e na China, a empresa tem como objetivo uma participação dos veículos elétricos de mais de 50% no mesmo período. “A Noruega é líder em mobilidade elétrica. O ID.4 liderou as estatísticas no país em outubro. Esse exemplo mostra que o portfólio de produtos da família ID. atende as necessidades de nossos clientes”, afirmou Labbé.

10 novos elétricos

A Volkswagen deverá lançar dez novos carros elétricos até 2026. “A Volkswagen terá o portfólio de veículos elétricos mais amplo da indústria automotiva: desde o carro elétrico de entrada com preço abaixo de 25 mil euros, ao novo topo de linha Aero B, teremos a oferta certa para cada segmento”, disse Labbé.

 A plataforma modular elétrica (MEB) é um fator decisivo para o impulso acelerado da campanha global pela mobilidade elétrica sob a estratégia ACCELERATE da marca. Projetada especialmente para os motores elétricos da Volkswagen, essa arquitetura veicular proporciona grande autonomia, muito espaço interno e a possibilidade de atualizações “over-the-air”. A MEB serve de base para todos os veículos totalmente elétricos e interconectados da família ID. 

Com seu foco consistente em sistemas de propulsão totalmente elétricos e sua capacidade de ser utilizada em veículos de vários segmentos de todo o Grupo Volkswagen, a MEB gera grande economia de escala, reduz os custos da mobilidade elétrica e acelera a transição para uma mobilidade neutra em carbono. Graças ao seu “design para fabricação”, a MEB também é especificamente moldada para uma produção rápida e eficiente. Isso permite a geração de grande economia de escala, que torna os veículos elétricos menos dispendiosos e, consequentemente, mais acessíveis para um grande número de pessoas.

Siga nossas redes sociais

Redação

Redator do Autos Segredos.