InícioMercadoCarros flex da Stellantis em Pernambuco passam a sair de fábrica só...

Carros flex da Stellantis em Pernambuco passam a sair de fábrica só com etanol

- publicidade -
- publicidade -

Fiat Toro e os Jeep Compass, Commander e Renegade passam a ter o primeiro abastecimento de fábrica com combustível derivado da cana

Durante a visita do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, à fábrica da Stellantis em Pernambuco, deu início ao abastecimento com etanol dos carros com motorização flex. O processo faz parte das estratégias de desenvolver tecnologias e iniciativas para a descarbonização da mobilidade. 

Com a iniciativa, a Fiat Toro e os Jeep Compass, Commander e Renegade com motor Turbo Flex 270 passam a sair da fábrica abastecidos com etanol. Em 2025, a iniciativa será expandida para os polos automotivos de Minas Gerais e Rio de Janeiro.  

VEJA TAMBÉM:

“A Stellantis foi estabelecida com uma visão de mobilidade sustentável e está na vanguarda das discussões e ações em prol da sustentabilidade. Não à toa que o plano estratégico global da empresa prevê a completa descarbonização de todo o ciclo de produção até 2038, com uma redução de 50% já em 2030. Para atingir esse objetivo, a Stellantis está sempre buscando desenvolver estratégias para promover a mobilidade de baixo carbono e identificou que essa era mais uma mudança a ser feita para avançar com a descarbonização”, explica Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.  

De acordo com a Stellantis, a iniciativa, implementada nos veículos produzidos no Polo Automotivo de Goiana, reduzirá mais de 2,1 mil toneladas de CO2 emitidas na queima de combustível do primeiro abastecimento, o que representa uma diminuição de cerca de 87% em emissões.  

“Ao abastecer o veículo na fábrica com etanol, a Stellantis está contribuindo para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa nas unidades industriais e na cadeia de valor. Isso porque a nossa meta vai além da fabricação dos veículos, envolve todo o ciclo de vida, desde as matérias-primas até o final de vida do veículo”, pontua Cappellano.

Foto principal | Stellantis/Reprodução

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o Citroën C3 YOU Turbo 200:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -