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| em 3 meses ago

Geely e Renault criam a Horse para produzir motores a combustão

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Fabricante de motores Horse terá estrutura própria também no Brasil para fabricar motores  

A Horse Powertrain Limited é o novo fabricante de motores fruto da joint venture entre o Renault Group, a Geely Holding Group (Geely Holding) e a Geely Automobile Holdings Limited (Geely Auto) (doravante denominadas coletivamente “Geely”). A sede da empresa fica em Londres, no Reino Unido.

Luca de Meo, CEO do Renault Group declarou:

“Hoje estamos dando um passo importante na superação dos maiores desafios que a indústria automotiva está enfrentando: a descarbonização dos veículos automotores. Firmar uma parceria com uma empresa líder como a Geely tem um papel-chave para o futuro, ao criar um novo player com capacidade e expertise para desenvolver motores a combustão interna de baixíssimas emissões, bem como tecnologias híbridas altamente econômicas. Por meio da HORSE Powertrain, o Renault Group pode atingir a liderança global e escala em um setor que representa mais de 80% do seu negócio. Juntos, vamos ter condições de enfrentar o desafio da descarbonização tendo a inovação como protagonista das nossas operações”.

Eric Li, presidente, Geely Holding:

“Para a indústria atingir a neutralidade de carbono nas próximas décadas, é fundamental compartilhar expertises, ter múltiplas tecnologias e sinergias globais. Por isso, estamos satisfeitos que nossa parceria com o Renault Group esteja se tornando uma realidade comercial hoje. A HORSE Powertrain Limited terá o portfólio, escala e capacidade de oferecer soluções de baixas emissões para as exigências da indústria automotiva do amanhã. O lançamento de hoje marca um novo capítulo na mobilidade sustentável e nós na Geely temos orgulho de fazer parte disso”.

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De acordo com as empresas, elas acreditam que é necessário uma combinação de várias tecnologias de motorização – incluindo motores de combustão interna (ICE) altamente eficientes, combustíveis sintéticos de baixo carbono e hidrogênio – para atingir uma descarbonização bem-sucedida, pois está previsto que mais da metade dos veículos produzidos no mundo até 2040 ainda serão equipados com motores a combustão.

A HORSE Powertrain Limited será responsável pela concepção, desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas e soluções de motorização a combustão e híbridas com tecnologias de ponta, incluindo motores, transmissões, sistemas híbridos e baterias.

Por conta do projeto, tanto o Renault Group como a Geely vão se beneficiar de um efeito de escala imediato e a otimização da cobertura de mercado. Graças à transferência de Propriedade Intelectual do Renault Group e da Geely, agora a HORSE Powertrain Limited tem autonomia total no desenvolvimento das futuras tecnologias de motorização, sendo capaz de atender todas as expectativas do mercado, principalmente na área de combustíveis alternativos, como metanol verde, etanol e hidrogênio. A complementaridade do portfólio de produtos da joint venture e a presença regional podem oferecer soluções para 80% do mercado global de motorização a combustão & híbridas, que não para de crescer.

A HORSE Powertrain será a fornecedora de diversas montadoras de automóveis, incluindo Renault Group, Geely Auto, Volvo Cars, Proton, Nissan e Mitsubishi Motors Corporation. A empresa está preparada para colaborar com clientes e parceiros globalmente, oferecendo soluções completas em tecnologias de motorização e está aberta a novos parceiros para fortalecer ainda mais a cadeia de valor.

Desde o seu primeiro dia de operação, a HORSE Powertrain Limited se destaca como líder mundial em soluções de motorização a combustão e híbridas, com:

  • 17 plantas globais
  • 9 clientes em 130 países
  • 5 centros de P&D
  • Aproximadamente 19 mil colaboradores
  • Previsão de receita anual de aproximadamente 15 bilhões de euros
  • Previsão de produção anual de aproximadamente 5 milhões de motores
  • Todos os tipos de soluções híbridas cobertas – híbridos completos e híbridos plug-in de grande autonomia –, assim como motores de combustão interna que utilizam combustíveis alternativos, como etanol, metanol, GLP, gás natural veicular, hidrogênio, etc.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Redação

Redator do Autos Segredos.