InícioMarcasHondaFlagra: Honda testa HR-V elétrico (e:Ny1) no Brasil

Flagra: Honda testa HR-V elétrico (e:Ny1) no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Marca japonesa testa SUV Compacto elétrico no Brasil; modelo pode ser novidade do fabricante em 2025

O Honda HR-V elétrico foi flagrado em testes na cidade de Campinas (SP) por Leandro Silvestre, que segue o Autos Segredos no Instagram. O SUV elétrico é vendido no mercado europeu com o nome e:Ny1. Nossas apurações apontam que o fabricante japonês estuda vender o modelo no mercado brasileiro em 2025. Ao Leandro, nossos agradecimentos.

O Honda HR-V elétrico tem bateria com 68,8 kWH de capacidade. A a recarga de 10% a 80% em carregadores AC de 11 kW é realizada em seis horas.

O motor elétrico do SUV e:Ny1 entrega 150 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Ele faz o 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Já a velocidade máxima é de 160 km/h. São três modos de condução: Normal, ECO e Sport.

A autonomia no ciclo WLTP é de até 412 quilômetros.

O Honda HR-V elétrico tem 4,38 metros de comprimento, 2,02 m de largura, 1,58 m de altura e 2,60 m de distância de entre-eixos. Já a capacidade do porta-malas é para 361 litros de bagagens.

Visual do Honda HR-V elétrico

Visualmente, o Honda HR-V elétrico segue basicamente as mesmas linhas da versão térmica produzida na fábrica da Honda em Itirapina (SP). O que muda é o para-choque dianteiro, que tem desenho exclusivo. A grade é toda fechada e abriga a tomada de recarga e nas extremidades do para-choque há duas entradas de ar.

De lado, o SUV tem rodas com desenho exclusivo. As molduras nos para-lamas seguem como no modelo térmico. Na traseira não temos nenhuma mudança significativa.

No interior, o Honda HR-V elétrico tem basicamente o mesmo painel do modelo à combustão. As diferenças ficam pela central multimídia flutuante e o quadro de instrumentos de digital. O console central também é exclusivo do elétrico.

Entre os itens de conforto e segurança, o Honda HR-V elétrico dispõe de direção elétrica, banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado digital automático de duas zonas, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia Honda Connect com tela de 15,1″, entre outros equipamentos.

Entre os itens de segurança do Honda HR-V elétrico estão seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, alerta de colisão, alerta de saída de faixa, piloto automático adaptativo, reconhecimento de placas de trânsito, entre outros equipamentos.

Foto principal | Leandro Silvestre

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com a nova Volkswagen Amarok 2025:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -