InícioMarcasFordFord faz competição nacional com técnicos de sua rede

Ford faz competição nacional com técnicos de sua rede

- publicidade -
- publicidade -

Competição é realizada em três etapas, tendo como objetivo a qualificação primorosa de sua rede de pós-vendas

A Ford segue treinando sua rede de pós-venda para oferecer um serviço com cada vez mais qualidade aos seus clientes. Visando deixar sua rede ainda mais qualificada, a marca americana realiza a Competição Nacional de Habilidades Técnicas (CNHT). 

De acordo com a Ford, o programa com três etapas vai reconhecer o melhor time de pós-venda do Brasil, que será anunciado durante um evento especial em novembro, em São Paulo.

VEJA TAMBÉM:

“O objetivo da competição CNHT é incentivar a evolução constante dos técnicos da nossa rede, incorporando novas capacidades, técnicas e habilidades, sempre com foco especial no cliente”, diz Renato Silva, gestor de Treinamento Técnico da Ford. “Outra novidade do programa é que, pela primeira vez, ele está sendo realizado de forma simultânea na América do Sul, incluindo também a Argentina, Colômbia, Chile e Peru.”

Na primeira fase, a competição é uma prova online, com questões sobre conhecimentos técnicos e práticos, que vai selecionar os 20 melhores técnicos. Já a segunda etapa será realizada em setembro no Ford Academy, centro de treinamento da marca em São Paulo, de forma presencial. Nesta etapa os competidores deverão usar seu conhecimento e rotina de análise e diagnóstico para resolver problemas simulados nos veículos, seguindo os padrões da marca.

A terceira e última etapa terá a competição de seis finalistas selecionados que vão participar da prova final, em novembro, também no Ford Academy. Desta vez, os concorrentes terão de realizar o serviço completo de um veículo em parceria com o consultor técnico, focando na experiência total do cliente e nos conceitos de atendimento da marca. As duplas serão avaliadas de forma simultânea, simulando a rotina de trabalho na concessionária, desde o recebimento até a entrega do veículo ao cliente.

Plataforma de treinamento

A Ford conta com uma plataforma global de treinamento para os técnicos da sua rede, chamada STARS (Standardized Training and Resource System). No Brasil, ela inclui 99 cursos, que somam mais de 550 horas de treinamento, divididos em três níveis. O Nível I, básico, e o Nível II, de sistemas elétricos, fazem parte do currículo de todos os 700 técnicos da rede.

O Nível III inclui as áreas de Eletrônica; Alta Tensão; Chassis (suspensão e direção, controle climático e freios); Motores (desempenho e reparação); e Transmissão (manual e automática) para a formação de especialistas. Além destes, há também o curso de apresentação de produtos, renovado sempre que um veículo é lançado no mercado.

“Essa competição é um incentivo e também um reconhecimento profissional aos técnicos da Rede Ford que estão continuamente investindo na sua formação e capacitação para prestar o melhor serviço aos nossos clientes”, destaca Renato Silva.

Foto principal | Ford/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com a nova Ford F-150 Lariat:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -