Continental pneus
| em 1 mês ago

Continental lança o pneu UltraContact que promete durar até 80 mil quilômetros

Compartilhar

Novo pneu é destinado a carros de passeio e conta com tecnologias de última geração

A Continental amplia sua gama de pneus no mercado brasileiro com a chegada do UltraContact. De acordo com o fabricante alemão, o pneu foi desenvolvido para oferecer um novo patamar de quilometragem.

O pneu UltraContact chega inicialmente em 18 medidas e cobrirá dos aros 14 ao 19, com quatro medidas adicionais sendo incorporadas até o início de 2025.  O fabricante diz que ele pode ser aplicado em veículos elétricos e híbridos.

VEJA TAMBÉM:

O pneu tem garantia de cinco anos de garantia contra defeitos de fabricação que vale a partir da data de emissão da Nota Fiscal. Prometendo maior durabilidade, o Continental UltraContact contará com uma garantia adicional de 80 mil km para quem adquirir o produto em pares na rede de revendedores oficiais da Continental. 

Mas para ter direito ao tempo extra de proteção, o cliente deverá realizar no local os serviços de alinhamento e balanceamento e efetuar a manutenção preventiva (rodízio, alinhamento e balanceamento) a cada 10 mil km. 

Segundo a Continental, caso os pneus durem menos de 80 mil km no prazo estipulado, o cliente receberá um desconto proporcional para a aquisição de modelos novos, desde que tenham sido cumpridos todos os termos e políticas da garantia.

O pneu UltraContact é produzido na fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia.

Condições brasileiras

A Continental diz que o UltraContact foi desenvolvido para enfrentar as desafiadoras condições das ruas e estradas brasileiras, contando com uma construção mais espessa e reforçada para maior proteção contra os danos do uso diário.

O pneu alia elementos estéticos com aumento de performance, o UltraContact incorpora, em alguns modelos, o “flange ribs”, uma borda adicional em sua lateral para proteger contra possíveis danos na parede lateral do pneu causados por impactos com o meio-fio, buracos e outros obstáculos.

A banda de rodagem foi projetada para proporcionar baixa abrasão e desgaste otimizado. Sulcos e ranhuras estrategicamente inseridas, aliados ao emprego de ingredientes premium de última geração, permitem que o novo pneu da Continental ofereça mais estabilidade de condução, aderência e excelente desempenho em frenagem, especialmente em piso molhado. 

O pneu ainda recebe redutores de ruído (noise breakers) estão distribuídos por toda a circunferência para minimizar o som transmitido pelo pneu para o interior do veículo, contribuindo assim para uma direção ainda mais confortável.

Foto principal | Continental/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o novo Peugeot 2008 GT 2025:

Redação

Redator do Autos Segredos.