Lançamentos
| em 1 mês ago

Xiaomi SU7 Ultra vai ser produzido em 2025

Compartilhar

Sedã elétrico super esportivo faz 0 a 100 km/h em 1,97 segundos graças à potência de 1548 cv

Recentemente, a Xiaomi resolveu acrescentar automóveis ao seu portfólio investindo muito nos modelos elétricos. Nesse cenário, a marca famosa pelos smartphones acaba de lançar o Xiaomi SU7 Ultra, uma versão mais esportiva do seu primeiro lançamento, o SU7.

Esse novo modelo foi oficialmente anunciado em um evento da marca e suas vendas devem começar no primeiro semestre de 2025. O carro será produzido em duas versões, estrada e pista, e vai contar com algumas alterações em relação ao projeto original.

VEJA TAMBÉM:

O Xiaomi SU7 Ultra vai manter seus três motores elétricos que juntos fornecem 1548 cv de potência. Esse automóvel é o primeiro modelo da marca a contar com dois HyperEngine V8 da marca, além de um V6. 

A aceleração do modelo vai 0 a 100 km/h em apenas 1,97 segundos e de 0 a 200 km/h em 5,96 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h. Os planos originais eram que o SU7 Ultra fosse feito inteiramente de fibra de carbono, porém isso aumentaria muito o seu preço, por isso a ideia foi descartada.

O Xiaomi SU7 Ultra ainda possui uma bateria de alta potência Qilin 2.0 da CATL dedicada a corridas, com uma saída máxima de 1330 kW. Ele terá carregamento de 897 V e pode ser recarregado em menos de 12 minutos.

O modelo SU7 padrão foi lançado em março deste ano e já comercializado pela marca em três variantes: Standard, Pro e Max. Os preços da versão topo de linha giram em torno de 300 mil yuans, R$ 231.750. Dessa forma, de acordo com Lei Jun, fundador e CEO da empresa, o  Xiaomi SU7 Ultra terá “um preço um pouco mais alto, mas ainda dentro do alcance”.

O modelo foi feito com o objetivo de competir e quebrar recordes em outubro na famosa pista de Nürburgring que fica na Alemanha. A marca pretende bater o  Porsche Taycan Turbo GT, que atualmente é o carro de produção de quatro portas mais rápido do circuito. 

Foto | Xiaomi /Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no Youtube?

Veja o que achamos da série especial Rock in Rio:

Julia Vargas