Lançamentos
| em 1 mês ago

Novo Peugeot 2008 2025 chega com tudo para dar certo no Brasil

Compartilhar

SUV compacto produzido na Argentina chega em três versões de acabamento com preços promocionais entre R$ 119.990 e R$ 149.990

Há tempos a Peugeot não tinha um lançamento com chances de impactar o mercado. Com o novo 2008 2025, a marca chega com bons atributos de incomodar seus principais concorrentes. O SUV chega em três versões de acabamento com preços de lançamento bem competitivos. Os valores ficam entre R$ 119.990 e R$ 149.990, mas o preço cheio eleva o valor das três versões em R$ 20 mil

Durante o lançamento, os executivos da marca deixaram claro que os valores são válidos até o fim de agosto. O mais provável é que apesar do preço, a Peugeot seguirá praticando valores menores do que o oficial. 

VEJA TAMBÉM:

Preços do Novo Peugeot 2008 2025

Confira os valores promocionais e os preços públicos sugeridos do SUV francês produzido na Argentina:

VERSÃOPREÇOS DE LANÇAMENTOPREÇOS SUGERIDOS
ActiveR$ 119.990R$ 139.990
Allure R$ 139.990R$ 149.990
GTR$ 149.990R$ 169.990

As três versões do novo Peugeot 2008 2025 chegam equipadas com o motor 1.0 Turbo Flex 200 que entrega potência de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina a 5.750 rpm. Já o torque comum aos dois combustíveis é de 20,4 kgfm a 1.750 rpm. O motor é casado com o câmbio CVT que simula sete marchas.

Assim como já ocorre em outros modelos da Stellantis equipados com o motor Turbo 200, o desempenho do 2008 agrada bem.

O 2008 tem disposição em baixas rotações, muito útil no trânsito urbano, quando às vezes é necessário dar aquela costurada. Na estrada, o motor está muito bem calibrado para o SUV, basta pisar que ele responde rápido. 

Durante o test-drive em pista simples tivemos que ultrapassar um caminhão, bastou acelerar mais fundo para que o 2008 mostrasse seu bom fôlego para uma manobra segura. 

O câmbio está muito bem acertado com o motor Turbo 200, a exemplo das demais utilizações em modelos da Stellantis. 

Ele consegue simular bem as trocas de marchas, para os que curtem dirigir no modo manual, há borboletas atrás do volante. 

O SUV está muito bem acertado e prazeroso de se dirigir. A direção com assistência elétrica é leve em manobras, mas em velocidades mais altas, ela poderia ter um pouco mais de peso, para ficar mais firme. 

A suspensão do novo Peugeot 2008 2025 foi muito pouco exigida no trajeto de avaliação. Em curvas de alta, ela se mostrou firme, contendo bem a rolagem de carroceria. O SUV é muito estável.

Já em pistas de calçamento e vias não pavimentadas, ela cumpriu seu papel favorecendo o conforto dos ocupantes. 

Os bancos dianteiros oferecem bom apoio para as pernas e também para as costas dos ocupantes.

No posto de comando, o motorista tem todos os comandos ao alcance das mãos e dos olhos. O SUV é muito bem resolvido ergonomicamente. 

Ponto positivo para o ar-condicionado do novo 2008 2025 que resfria rápido a cabine, deixando ambiente bem gelado, mesmo em temperaturas externas mais altas. 

Atrás, os ocupantes tem bom espaço para os joelhos, mas o banco acomoda bem dois adultos e uma criança. Três adultos, somente em viagens mais curtas. O assento poderia ser um pouco mais alto e comprido para oferecer melhor apoio para as pernas. 

Mesmo na versão GT com teto solar, há bom espaço para as cabeças dos ocupantes. 

Acabamento

Mesmo não contando com o recobrimento emborrachado do painel europeu. O 2008 argentino tem o mesmo desenho. Os encaixes são bons e não há rebarbas. As linhas são modernas e agradam aos olhos. 

As forrações de portas também são em plástico rígido, mas são bem montadas. As três versões do novo Peugeot 2008 tem acabamentos internos em tons escuros. 

Equipamentos

O novo Peugeot 2008 2025 vem bem equipado desde a versão de entrada Active, contando com rodas de liga de 17”, quadro de instrumentos digital, central multimídia, direção elétrica, ar-condicionado digital, entre outros itens. 

Em relação a segurança, são quatro airbags (dois frontais e dois laterais), freios a disco nas quatro rodas, com assistência ABS e EBD, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, entre outros itens. 

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Mas o SUV fica devendo os airbags de cortina, que são exclusividade da versão topo de gama GT. Aliás, ela é a única a contar com itens de tecnologia ADAS como alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de Farol Alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de Fadiga e alerta e correção de permanência em faixa.

Conclusão

O novo Peugeot 2008 2025 tem linhas bonitas, bom acabamento interno e uma lista de itens de conforto, conveniência e segurança que o deixam páreo com seus principais concorrentes. 

No entanto, quando os valores de lançamento não forem mais praticados, os preços públicos sugeridos podem deixar a vida do SUV mais complicada. 

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.