InícioCaminhõesIvecoNovo IVECO Tector 2024 chega com atualizações visuais

Novo IVECO Tector 2024 chega com atualizações visuais

- publicidade -
- publicidade -

Caminhão vendido em configurações de 9 a 27 toneladas tem novidades também no acabamento interno

A IVECO já comercializa em toda a sua rede de concessionárias o novo Tector 2024 que passou por atualizações visuais no exterior e interior. O caminhão segue em configurações nos segmentos de médios e semipesados, com versões que vão de 9 a 27 toneladas. 

Na dianteira, o novo IVECO Tector recebeu nova grade para ficar em dia com a nova identidade visual da marca. O caminhão também conta com novos faróis de condução diurna (DRL) e defletores laterais redesenhados. 

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a IVECO, nas versões de 9 e 11 toneladas de cabine curta, o para-choque foi redesenhado para melhorar a fixação e a durabilidade. As versões de 9, 11 e 15 toneladas recebem novo degrau de acesso à cabine.

Por dentro, o novo IVECO Tector recebeu bancos renovados com nova espuma e melhorias na ergonomia. A nova cama tem a mesma espuma de alta qualidade da cama do S-Way.

Para garantir o conforto térmico em todas as condições climáticas, o Tector agora vem equipado com um climatizador integrado, eliminando a necessidade de reservatórios remotos. E para aumentar ainda mais a segurança em condições adversas, faróis de neblina foram adicionados às versões de cabine curta dos modelos de 9, 11 e 15 toneladas.

O novo IVECO Tector 2024 também recebeu paleta de cores semelhantes à do irmão S-Way. 

Motores do novo IVECO Tector 2024

A linha média de 9-190 e 11-190 conta com o motor FPT / NEF 4, 4.5 de quatro cilindros. O motor entrega potência de 190 cv entre 2.200 e 2.500 rpm. Já o torque é de 62,3 kgfm disponível entre 1.20 e 2.100 rpm. O câmbio é o manual Eaton / ESO 6106 B de seis marchas.

Na linha de semipesados, o IVECO Tector 2024 17-210 4×2 tem motor FPT/NEF 4, 4.5 de quatro cilindros que entrega 210 cv de potência entre 2.070 e 2.500 rpm. Já o torque é de 73,4 kgfm entre 1.300 e 1.900 rpm. O câmbio é o manual Eaton FS 5406 A de seis marchas.

Já o IVECO Tector 15-210 4×2 tem o mesmo motor FPT que entrega 207 cv de potência a 2.100 rpm e torque de 73,4 kgfm entre 1.300 e 1.900 rpm. O câmbio é o manual Eaton FS 5406 A de seis marchas.

Já os IVECO Tector 17-280 2024 4×2 e 24.280 6×2 tem motor FPT NEF 6.7 de seis cilindros que entrega 280 cv de potência e torque de 96,8 kgfm entre 1.100 e 1.970 rpm. O câmbio é Eaton FS 6406b manual de seis marchas.

Nas opções 17.320 4×2, 24.320 6×2 e 27.320 6×4, o motor é o mesmo 6.7 que entrega potência de 320 cv entre 2.200 e 2.500 rpm, o torque fica em 112,1 kgfm disponíveis entre 1.300 e 1.900 rpm. Para o IVECO Tector 17.320 e 24.320, o câmbio é o automatizado Eaton MHD EVO de 10 marchas. Na versão 24.280, o câmbio é Eaton 6406 B manual de seis marchas e na opção 27.320, o câmbio é o manual Eaton FTS 16106 LL de oito marchas.

Foto principal | IVECO/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com a Chevrolet S10 Z71 2025:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -