Versão de entrada Advance do sedã médio japonês ganha itens tecnologia ADAS encarar o Corolla e o King
Lançado há pouco mais de um ano, o Nissan Sentra chega a sua linha 2025 com leve retoque visual na dianteira. A mudança se concentra no para-choque dianteiro, mas a versão Advance ganhou um belo reforço na segurança com adoção de itens de tecnologia ADAS.
Confira os valores da linha renovada do sedã médio japonês:
O posicionamento de preço deixa o Nissan Sentra 2025 com valores mais em conta que seu concorrente direto, o Toyota Corolla e também com valores mais baixos que o BYD King.
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Quando lançou a oitava geração do Sentra no Brasil em 2023, a Nissan estima vender cerca de 350 unidades mensais do sedã, nos últimos meses os emplacamentos ficaram acima de 400 exemplares mensais, representando um crescimento de 18%.
De acordo com Mauricio Greco, diretor de Marketing da Nissan do Brasil, o sedã só não vende mais porque as unidades importadas do México são limitadas. A demanda pelo sedã é alta em outros mercados, como o dos Estados Unidos.
Fato é que o sedã se consolidou na segunda colocação no mercado e dentro da expectativa de vendas do fabricante, ele cumpre muito bem o seu papel.
O Nissan Sentra 2025 mantém as boas qualidades da linha 2024 e também algumas escorregadas como o freio de estacionamento que segue acionado pelo pé, um freio de estacionamento elétrico caíria muito bem no sedã.
Ausência de saída de ar-condicionado para o banco traseiro e espelhamento sem fio para o sistema multimídia também são pênaltis difíceis de serem contestados.
Por outro lado, o Nissan Sentra 2025 mantém o bom acabamento interno com materiais de qualidade no revestimento do painel e forrações de porta. Não há falhas de encaixes ou rebarbas. A marca poderia colocar um amortecimento no porta-luvas, já que destravada ela cai de uma vez sobre os joelhos do passageiro.
O acabamento interno tem revestimentos em tons escuros no painel e forrações de porta, já os bancos são revestidos em material sintético. Já o teto e as colunas tem acabamento em tom claro. As versões Advance e Exclusive mantém o mesmo padrão de acabamento, mas a versão topo de gama pode ter bancos e cobertura do painel em material sintético na cor Sand que o mercado acaba chamando de caramelo. O acabamento deixa a versão topo de gama bem interessante, mas são necessários o investimento de R$ 1.700 adicionais. Outro item extra para a versão Exclusive é a carroceria em dois por R$ 3 mil extras. De resto, as duas versões são vendidas em pacote fechado.
Visualmente, a única mudança no Sentra 2025 é o novo para-choque que o deixa em dia com a nova identidade visual da marca, a mudança deixou o sedã mais bonito. Mas a mudança fica restrita a dianteira, não houve mudanças de rodas que mantém o aro de 17” e tem o mesmo desenho nas duas versões.
Na traseira, as lanternas mantêm o mesmo formato e seguem iluminadas por lâmpadas convencionais. O para-choque também permanece inalterado. No fim das contas, as tímidas mudanças devem deixar os compradores do Sentra 2024 menos chateados, já que o visual antigo ficou apenas um ano no mercado.
A versão de entrada recebeu faróis automáticos inteligentes, alerta de ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado, alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa, travamento automático das portas e destravamento automático das portas em caso de acidentes.
Confira os equipamentos das duas versões do sedã médio japonês:
Advance
Exclusive
O Nissan Sentra 2025 tem central multimídia com rádio AM/FM, MP3 player, display colorido de 8,0”, Apple CarPlay, Android Auto, entrada auxiliar para MP3 player e conector USB.
O motor do Sentra 2025 segue o 2.0 movido somente a gasolina. Ele entrega 151 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 20 kgfm a 4.000 rpm. Ele passa a ser ligado a uma nova geração de câmbio CVT que simula oito marchas.
O desempenho é excelente tanto na aceleração quanto na retomada (ultrapassagem). No modo Sport, as rotações são elevadas para otimizar o desempenho, e as trocas de marcha podem ser realizadas manualmente através das aletas no volante.
Já no modo Eco, as marchas são trocadas em rotações mais baixas para promover a economia de combustível.
O Nissan Sentra possui suspensão multilink, proporcionando uma condução suave, mesmo utilizando pneus de perfil baixo (50). As imperfeições da estrada são bem absorvidas, não causando desconforto. O que incomoda é a frente do carro raspar tanto na entrada quanto na saída de rampas.
O Sentra contorna curvas de baixa e alta velocidade com segurança, exibindo uma movimentação quase imperceptível da carroceria. O veículo conta com um sistema que freia as rodas internas nas curvas, melhorando o comportamento dinâmico.
O Novo Nissan Sentra tem 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.
O Nissan Sentra 2025 tem 3 anos de garantia e 2 anos de assistência pelo Nissan Way Assistance.
Foto principal | Nissan/Divulgação