Sedã é comercializado nas opções GL com bateria de 8,3 kw e na versão GS com bateria de 18,3 kw. Nenhuma versão tem ADAS

A BYD lança o King no mercado brasileiro para atuar no segmento de sedãs médios. O modelo chega em duas versões de acabamento, a de entrada GL custa R$ 175.800 e a topo de gama GS será vendida por R$ 187.800. Até o dia 19 de junho, os clientes terão bônus de R$ 6 mil.

Apesar de já estar em pré-venda, o sedã só estará disponível nas lojas no fim de junho. 

VEJA TAMBÉM:

O BYD King GL tem motor 1.5 aspirado que entrega potência de 110 cv e torque de 13,7 kgfm. O motor elétrico entrega potência de 179 cv e torque de 32,2 kgfm. O importador chinês só revela que a potência combinada é de 209 cv, mas não menciona o torque. A versão de entrada tem bateria de 8,3 kw e a autonomia no modo 100% elétrico é de 37 quilômetros.

Já o BYD King na versão GS tem o mesmo sistema híbrido da versão GL, mas o elétrico entrega mais potência e torque. A potência é de 197 cv e torque fica em 33,1 kgfm. Nesta versão, a bateria é de 18,3 kw que oferece uma autonomia de 80 quilômetros no modo elétrico. 

Ambas as versões contam com sistema híbrido plug-in.

A versão de entrada GL tem autonomia combinada de 1.100 quilômetros e a GS pode rodar até 1.200 quilômetros.

O BYD King tem 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de distância de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 450 litros. Já o vão livre em relação ao solo é de apenas 12 centímetros. 

Durante o lançamento do BYD King, a marca disponibilizou o Toyota Corolla Hybrid para testes comparativos. Mas dificilmente seus clientes irão migrar para o BYD King.

Um ponto negativo do BYD King é não oferecer nenhum sistema ADAS de auxílio à condução. O sedã não conta nem mesmo com um alerta de ponto cego. O Corolla, seu concorrente direto, oferece os itens de segurança como padrão em todas as versões. 

A lista de itens de segurança é composta por seis airbags (sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina), freios à disco nas quatro rodas com assistência ABS e EBD, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de 360°, freio de estacionamento eletrônico, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil, entre outros itens.

Já em relação aos itens de conforto e conveniência, o BYD King vem equipado na versão GS com ar-condicionado de uma zona, direção elétrica, desbloqueio elétrico da tampa do tanque de combustível, desbloqueio elétrico do porta-malas, ajuste elétrico dos espelhos retrovisores, rebatimento elétrico dos retrovisores, espelho retrovisor com aquecimento, chave presencial, painel de instrumentos de 8,8″ em LCD, volante multifuncional, carregador de celular por indução, tomada 12V, ajuste elétrico do banco do motorista em quatro direções, faróis em LED, lanternas em LED, entre outros itens.

A versão ainda tem sistema multimídia com tela de 12,8″ rotativa com Conexão e espelhamento Apple CarPlay e Android, atualização remota por OTA (Over-the-Air), pacote de tráfego 4G, GPS integrado, comandos de voz e quatro entradas USB. O sistema de áudio é composto por seis alto-falantes.

A versão GL do BYD King vem com todos os itens da GS e agrega ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista com seis ajustes e do passageiro com quatro posições de ajuste e oito alto-falantes.

Cores

O BYD King será vendido nas cores Branco, Cinza e Preto com interior nas cores Cinza e Preto.

Garantia

A garantia do veículo é de  seis anos sem limite de quilometragem, incluindo o sistema elétrico PHEV + baixa tensão + chassis. Já a bateria Blade tem garantia de oito anos sem limite de quilometragem.

BYD Mais

A BYD disponibilizará o King por aluguel na cor prata para contratos de 36 meses e franquia de 1.500 quilômetros por R$ 4.992,00 mensais.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos