InícioMarcasBYDBYD agora quer bagunçar segmento de híbridos com Song Pro

BYD agora quer bagunçar segmento de híbridos com Song Pro

- publicidade -
- publicidade -

SUV médio chega em duas versões com preços competitivos para ser o híbrido plug-in mais barato do mercado

A BYD sempre causa um certo alvoroço entre os rivais com seus lançamentos. Justamente pelo custo/benefício agressivo dos carros. Desta vez é o Song Pro, SUV híbrido, que acaba de ser lançado oficialmente para tirar o sono do Toyota Corolla Cross.

Perturbar a concorrência com seus veículos é uma tradição da BYD. Foi assim com elétricos como Dolphin e Dolphin Mini, e com o recente sedã King.

VEJA TAMBÉM:

Só que na seara dos SUVs híbridos, o Song Plus lançado lá atrás não “causou” tanto, justamente pelo preço e por ser apresentado junto com a sua variante elétrica, o Yuan Plus – e pelo mesmo valor.

O Song Pro surge agora em duas versões e com preços de R$ 189.800 para a GL e de R$ 199.800, para a GS. A diferença maior está na capacidade das baterias, só que um dos grandes argumentos está no consumo e autonomia.

O BYD Song Pro usa a mesma arquitetura DM-i e o mesmo motor 1.5 aspirado a gasolina de 98 cv e 12 kgfm do King. O reforço de disposição vem do conjunto elétrico dianteiro de 197 cv e 31 kgfm.

O motor elétrico é alimentado pela sempre badalada – pela BYD – bateria blade. Na versão mais barata GL, ela tem capacidade de 12,9 kWh. A potência combinada fica em 223 cv e o 0-100 km/h em 8,3 segundos, de acordo com a montadora.

Nesta opção,  o SUV promete alcance de 49 km no modo 100% elétrico. Além de consumo médio urbano de 14,8 km/l, já de acordo com os padrões do Inmetro.

Em relação à topo de linha GS a capacidade da bateria é maior, 18,3. São 235 cv e 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O alcance em modo 100% elétrico é de 68 km e o consumo de impressionantes 15,2 km/l.

Em ambos os casos, o tempo de carregamento das baterias é de pouco mais de 6 horas em corrente normal (AC).

O novo SUV híbrido da BYD ainda tem outros argumentos a favor em um país que compra carro a metro. Com 4,73 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos, ele é maior que Toyota Corolla Cross e Jeep Compass – curiosamente,  até que o Song Plus.

Ainda oferece um belo porta-malas de 520 litros e com bom vão de acesso, também o maior do segmento.

O design do BYD Song Pro é meio mais do mesmo. Tenta combinar elementos mais futuristas com conceitos já vistos em outros SUVs. A frente tem faróis horizontalizados, com uma barra cromada e entrada de ar única e grandalhona.

As laterais trazem saliências na carroceria. A coluna de trás tem um acabamento de plástico que imita aço escovado de gosto bastante duvidoso.

A traseira é levemente empinada. As lanternas são integradas por um feixe de LEDs e há um spoiler colado à parte superior da tampa

Itens de série do BYD Song Pro

Na versão GL, o BYD Song Pro vem equipado com painel de instrumentos de 8,8″ em LCD, volante multifuncional, tomada 12V, bancos com revestimento premium sustentável, bancos traseiros bi-partidos rebatíveis, sistema de direção assistida elétrica (C-EPS), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial, ajuste da coluna de direção manual em 4 direções, desbloqueio elétrico da tampa do tanque de combustível, desbloqueio elétrico do porta-malas, abertura elétrica do porta-malas, limpador de para-brisa intermitente, desembaçador elétrico do vidro traseiro, ajuste elétrico dos espelhos retrovisores, espelho retrovisor com desembaçador e rebatimento elétrico dos retrovisores.

Em relação aos itens de segurança, o SUV híbrido plug-in do importador chinês vem de fábrica com sistema ISOFIX de fixação de cadeira infantil, Freios ABS, controle de tração, sistema de distribuição eletrônica da força de frenagem, assistência de partida em rampas função de frenagem confortável, controle de cruzeiro, freio de estacionamento eletrônico, sistema direto de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), controle eletrônico de estabilidade (VDC), seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), cintos de segurança dianteiros com pré-tensionamento e limitação de força, aviso sonoro de cinto de segurança do motorista não afivelado, aviso sonoro de cinto de segurança do passageiro não afivelado e aviso de cinto de segurança traseiro não afivelado.

O BYD Song Pro GS vem com todos os equipamentos da GL e agrega carregamento sem fio para celular e ajuste elétrico do banco do motorista em 6 direções.

Garantia

A garantia do SUV é de  seis anos sem limite de quilometragem, incluindo o sistema elétrico PHEV + baixa tensão + chassis. Já a bateria Blade tem garantia de oito anos sem limite de quilometragem.

Foto principal | BYD/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa primeira volta com o BYD King Híbrido Plug-in:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -