Lançamentos
| em 2 dias ago

BMW M5, agora eletrificado, chega com 727cv

Compartilhar

Pela primeira vez em sua história equipado com tecnologia híbrida plug-in, modelo será lançado nos mercados europeu e asiático no fim do ano

Com a tendência dos híbridos, elétricos e eletrificados cada vez mais em alta, a BMW resolveu que não ficaria para trás e trouxe a nova geração do modelo M5. Essa é a primeira vez, contando todas as 7 gerações, que o veículo vem equipado com uma motorização eletrificada.

A tecnologia, chamada de M Hybrid, conta com o já conhecido motor V8 M TwinPower Turbo de 585 cv e uma novidade: um motor elétrico de 197 cv. Com isso, a potência combinada gira em torno de 727 cv e o torque é de 101,9 kgfm. 

O M5 também vem equipado com um sistema de tração integral M xDrive, que permite transferir até 100% da força para o eixo traseiro. O sedã superesportivo ainda acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e tem velocidade máxima de 305 km/h. 

O modelo, que é um híbrido plug-in, pode rodar apenas em modo elétrico com velocidade máxima de 140 km/h. A autonomia do motor elétrico varia entre 67 e 69 km no ciclo WLTP.

Além da mecânica, BMW M5 traz mudanças no visual

A nova geração do BMW M5 se destaca não só pela mudança na motorização, mas também pela renovação na sua estética, que lhe confere mais personalidade. O carro está com um visual musculoso e agressivo, que condiz com sua pegada esportiva. 

A primeira aparição da nova geração do M5 vai acontecer em julho deste ano em Goodwood, tradicional festival que reúne inúmeros entusiastas e ocorre na Inglaterra. Entretanto, a previsão para o lançamento mundial é somente em novembro de 2024. É provável que o modelo seja, inicialmente, comercializado na América do Norte, na Europa e em alguns mercados asiáticos. Os preços do híbrido plug-in ainda não foram revelados. 

Foto | BMW | Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira as impressões sobre o Nissan Sentra 2025:

Julia Vargas