SUV tem motor elétrico de 347 cv de potência, indo de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos
Depois de mais de uma década longe do mercado Brasil, a Chevrolet faz o retorno do SUV Blazer que será comercializado na versão RS. O preço do novo elétrico da marca americana só será revelado em setembro.
Apesar de não divulgar o preço do SUV, a Chevrolet indicou que seus concorrentes são os BMW IX3 Sport e o Porsche Macan Electric.
VEJA TAMBÉM:
O Chevrolet Blazer EV RS tem motor elétrico que entrega 347 cv de potência e torque de 44,8 kgfm. A tração do SUV elétrico é traseira. O modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.
O Blazer EV RS conta com bateria de 102 kWh que oferece uma autonomia de 481 quilômetros no padrão PBEV do Inmetro.
A capacidade de recarga AC é de 22 kW e a DC é de 190 kW. A bateria do SUV pode chegar até 80% de carga em 40 minutos.
O Blazer EV RS tem 4,88 metros de comprimento, 1,98 m de altura, 1,65 m de largura e 3,09 de distância entre-eixos.
Os principais equipamentos do Chevrolet Blazer EV RS são partida automática sem botão ou chave, painel digital de 11″ configurável, modos de condução configuráveis, one-pedal com dois níveis de regeneração, câmera de 360° de alta definição, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ventilados e aquecidos, bancos traseiros aquecidos, luz ambiente configurável, abertura automática do porta-malas, Head-up display com projeção no para-brisa, retrovisor interno por câmera, carregador de celular por indução e sistema de som premium Bose.
A lista ainda conta com ar-condicionado digital de duas zonas, saída de ar-condicionado para os bancos traseiros, ajustes dos bancos dianteiros e retrovisores com memória, retrovisor interno por câmera, volante com aquecimento, retrovisores externos elétricos e rebatíveis, partida remota com pré-climatização, pré-condicionamento para recarga rápida, teto solar elétrico panorâmico, assinatura em LED animada, acabamento RS em High-gloss, rodas de 21″, logo Chevrolet iluminado e abertura elétrica do bocal de recarga com iluminação.
O sistema de multimídia é o MyLink com tela de 17,7″ com OnStar e Wi-Fi, MyChevrolet App EV, Google Built-in.
Em relação aos itens de segurança, o Chevrolet Blazer EV RS vem equipado com alerta e frenagem de emergência frontal e traseiro, detecção de pedestre frontal e traseiro, alerta de ponto cego para bicicletas, alerta de ponto cego com correção ativa, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta vibratório no banco do motorista e alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro.
Na frente, o Chevrolet Blazer EV RS tem a frente bem paralela ao chão, mas o capô tem uma caída em curva. Os faróis são estreitos e posicionados próximo ao capô, sendo ligados por uma barra com a gravata da Chevrolet em destaque. O para-choque tem uma enorme grade em preto com elementos que simulam 3D.
Na parte inferior, um acabamento em preto contorna todo o SUV elétrico.
De lado, o Chevrolet Blazer EV RS tem linhas bem recortadas e linha de cintura alta. Um acabamento em preto na coluna “C” deixa o teto com estilo flutuante. O Chevrolet Blazer EV RS tem rodas de 21 polegadas, calçadas com pneus de medidas 275/45 R21.
Por fim, na traseira, as lanternas têm desenho em três pontas, sendo que as partes que invadem as laterais lembram um bumerangue. A tampa do porta-malas abriga a placa de identificação. Já o para-choque é todo em preto.
Por dentro, o SUV elétrico se destaca pelas duas telas digitais: o cluster é uma unidade de 11″, enquanto a central multimídia terá 17,7″.
Os bancos são revestidos em material sintético e suede na cor preta.
Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos