InícioCaminhõesVolvo caminhõesBrasileiros se destacam em competição mundial de serviços da Volvo

Brasileiros se destacam em competição mundial de serviços da Volvo

- publicidade -
- publicidade -

Evento realizado a cada dois anos reúne profissionais de todo o mundo visando aprimorar experiência e elevar padrões de serviços globais

Equipes das concessionárias Suécia (GO), Auto Sueco Centro Oeste (MT), Treviso (MG), Gotemburgo (BA) e Dipesul (RS) representarão o Brasil na final do VISTA, uma competição internacional para profissionais de serviços da marca Volvo. Além das equipes brasileiras, um time de Huancayo, no Peru, também estará presente na etapa final da disputa, que ocorrerá em setembro na sede da Volvo em Gotemburgo, Suécia.

O VISTA, sigla para Volvo International Service Training Award, é um evento bienal que reúne equipes de concessionárias Volvo de todo o mundo com o objetivo de aprimorar a experiência e elevar a qualidade dos serviços aos padrões globais. A competição é uma gincana de conhecimento em mecânica e mecatrônica, realizada ao longo de oito meses e em diversas fases eliminatórias nos cinco continentes. Nesta semana, os finalistas da América Latina foram definidos após uma acirrada semifinal regional na fábrica da Volvo em Curitiba (PR). Outras semifinais ocorreram na Itália, para equipes da Europa, Ásia e África, e nos Estados Unidos, para equipes da América do Norte.

VEJA TAMBÉM:

“O VISTA proporciona muita troca de experiências e nos ajuda a ter equipes mais capacitadas e preparadas. Todo esse aprendizado impacta diretamente na qualidade do serviço das nossas concessionárias, com tecnologia e processos de ponta em benefício dos nossos clientes”, afirma Carlos Banzzatto, diretor de experiência do cliente & serviços da Volvo na América Latina.

A competição, além de incluir mecânicos, busca aprimorar as habilidades de profissionais das áreas de garantia, peças de reposição e administração. “O VISTA é uma iniciativa que une profissionais das diversas áreas de serviços e eleva o conhecimento de toda a rede de concessionárias Volvo. No final, isso leva a um melhor atendimento e maior satisfação do cliente”, assegura Aline Steiner, head de desenvolvimento de competências da Volvo na América Latina.

Este ano, a competição contou com mais de 16 mil participantes distribuídos em quatro mil equipes em todo o mundo. Na América Latina, foram 2.793 inscritos em 723 times, com um aumento de 15% na participação feminina na região. Após várias rodadas eliminatórias, a semifinal desta semana reuniu 20 grupos e 80 pessoas representando concessionárias Volvo de todo o continente.

A primeira edição do VISTA foi realizada em 1957, inicialmente destinada apenas aos mecânicos da Volvo na Suécia. Com o passar das décadas, a competição expandiu-se globalmente, abrangendo hoje mais de 100 países.

Foto principal | Volvo/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com a Toyota Hilux GR-Sport 2024:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -