InícioCaminhõesVolksbusVWCO lança o chassi Volksbus 22.260 S

VWCO lança o chassi Volksbus 22.260 S

- publicidade -
- publicidade -

Chamado de superônibus VW, o coletivo pode receber carrocerias de até 15 metros

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) lança no mercado brasileiro o chassi Volksbus 22.260 S que tem como atrativo a maior capacidade técnica do seu segmento urbano com 15 metros.

Chamado de superônibus ele pode transportar até 115 passageiros, com encarroçamentos que podem chegar a 15 metros. Mal chegou ao mercado, e o Volksbus 22.260 S já conta mais de 100 unidades encomendadas por diferentes clientes pelo Brasil.

VEJA TAMBÉM:

“Já conquistamos algumas das principais praças do Brasil com seu antecessor e a expectativa com o Volksbus 22.260 S está alta graças a uma configuração que entrega os anseios de nosso transporte de passageiros: mais eficiência e conforto, aliados à tecnologia e muita segurança. O modelo combina o aumento de 30% na capacidade de transporte com um custo operacional reduzido em comparação a outros veículos maiores, como os articulados”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

O chassi Volksbus 22.260 S tem motor D08 calibrado com uma ampla faixa de torque máximo, o veículo proporciona a performance adequada para a operação, com uma economia de combustível que pode atingir 8% com a nova configuração do trem de força. Um dos grandes trunfos do modelo é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilite as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade da operação, entregando mais eficiência para o aplicação.

Favorecendo o conforto, o chassi tem suspensão pneumática. O chassi 22.260 S também tem volante multifuncional com coluna com multirregulagem de série para contemplar as mais variadas alturas de condutor. Tudo isso aliado a uma nova posição do motorista que permite melhor ergonomia e maior campo de visão.

A alavanca do câmbio foi reposicionada no painel para tornar a direção muito mais fácil e ergonômica e os demais componentes do cockpit também foram repensados para favorecer ângulo de visão e conforto para o motorista. O novo sistema de direção, por sua vez, reduz em até 30% o esforço nas manobras, estando ainda mais preciso.

O Volksbus 22.260 S também está mais tecnológico: o painel de instrumentos agrega mais 70 funcionalidades de forma a facilitar a operação do veículo, com dados que apoiam seu dia a dia, como informações sobre a viagem, consumo, autonomia, desempenho na direção até indicações de falhas e diagnósticos. E tudo pode ser personalizável.

As evoluções da mais moderna linha de chassis VW também entregam mais segurança ativa e estão presentes no novo Volksbus 22.260 S, com um pacote de soluções de série que atuam de forma automática. Precisão para partida em rampa, maior estabilidade em curvas, máxima aderência ao solo, além de controles de frenagem, são exemplos da inteligência embarcada nos ônibus VW e que já saem disponíveis como padrão de fábrica.

Foto principal | Volkswagen/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira como é o VW T-Cross Highline 250 TSI 2025

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -