Marca francesa revela foto de traseira da versão topo de gama Shine do Basalt 2025
O Citroën Basalt 2025 já circula sem camuflagem desde julho como mostramos aqui. Agora, com o lançamento se aproximando, a marca francesa revela a primeira imagem oficial do SUV Coupé.
A foto de traseira é da versão Shine Turbo 200 do Citroën Basalt 2025 que rodas de liga diamantadas, ar-condicionado digital, bancos revestidos em material sintético, central multimídia com tela de 10”, vidros elétricos com comandos nas portas, apoio de braço central, entre outros itens.
O motor da versão Shine é o Turbo 200 Flex que entrega potências de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. O torque é de 20,4 kgfm, não importando qual combustível. Ele será ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas. Este conjunto ainda será oferecido nas versões Feel, Feel Pack e na série especial 1ST.
VEJA TAMBÉM:
O SUV Coupé ainda será comercializado nas versões Live e Feel com motor 1.0 Firefly que entrega 75 cv de potência com etanol e 71 cv com gasolina. O torque fica 10,7 kgfm com etanol e 10 kgfm com gasolina. O motor será ligado ao câmbio manual de cinco marchas.
Em relação à segurança, o SUV Coupé não deve evoluir em relação ao C3 Aircross. Assim, ele deve manter apenas a opção de airbags frontais e laterais. A lista se completa com controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, sistema de fixação ISOFIX para cadeirinha infantil, entre outros itens.
Vale lembrar que a versão Live com motor 1.0 Firefly, o novo Citroën Basalt 2025 deverá contar com quadro de instrumentos analógicos e apenas dois airbags.
O Citroën Basalt 2025 terá medidas próximas às do SUV de sete lugares mantendo o entre-eixos de 2,67 metros e largura de 1,72 m. O comprimento deverá ficar próximo aos 4,32 m do C3 Aircross, assim como a altura de 1,67m. O porta-malas deverá ser um dos destaques, ficando com capacidade acima dos 450 litros.
Foto principal | Citroën/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com o novo Citroën C3 Turbo 200 Flex: