Versão de entrada Advance do sedã médio japonês ganha itens tecnologia ADAS encarar o Corolla e o King
Lançado há pouco mais de um ano, o Nissan Sentra chega a sua linha 2025 com leve retoque visual na dianteira. A mudança se concentra no para-choque dianteiro, mas a versão Advance ganhou um belo reforço na segurança com adoção de itens de tecnologia ADAS.
Preços do Nissan Sentra 2025
Confira os valores da linha renovada do sedã médio japonês:
- Advance – R$ 156.390
- Exclusive – R$ 176.690
- Exclusive (Interior Premium) – R$ 178.390
O posicionamento de preço deixa o Nissan Sentra 2025 com valores mais em conta que seu concorrente direto, o Toyota Corolla e também com valores mais baixos que o BYD King.
VEJA TAMBÉM:
Quando lançou a oitava geração do Sentra no Brasil em 2023, a Nissan estima vender cerca de 350 unidades mensais do sedã, nos últimos meses os emplacamentos ficaram acima de 400 exemplares mensais, representando um crescimento de 18%.
De acordo com Mauricio Greco, diretor de Marketing da Nissan do Brasil, o sedã só não vende mais porque as unidades importadas do México são limitadas. A demanda pelo sedã é alta em outros mercados, como o dos Estados Unidos.
Fato é que o sedã se consolidou na segunda colocação no mercado e dentro da expectativa de vendas do fabricante, ele cumpre muito bem o seu papel.
O Nissan Sentra 2025 mantém as boas qualidades da linha 2024 e também algumas escorregadas como o freio de estacionamento que segue acionado pelo pé, um freio de estacionamento elétrico caíria muito bem no sedã.
Ausência de saída de ar-condicionado para o banco traseiro e espelhamento sem fio para o sistema multimídia também são pênaltis difíceis de serem contestados.
Por outro lado, o Nissan Sentra 2025 mantém o bom acabamento interno com materiais de qualidade no revestimento do painel e forrações de porta. Não há falhas de encaixes ou rebarbas. A marca poderia colocar um amortecimento no porta-luvas, já que destravada ela cai de uma vez sobre os joelhos do passageiro.
O acabamento interno tem revestimentos em tons escuros no painel e forrações de porta, já os bancos são revestidos em material sintético. Já o teto e as colunas tem acabamento em tom claro. As versões Advance e Exclusive mantém o mesmo padrão de acabamento, mas a versão topo de gama pode ter bancos e cobertura do painel em material sintético na cor Sand que o mercado acaba chamando de caramelo. O acabamento deixa a versão topo de gama bem interessante, mas são necessários o investimento de R$ 1.700 adicionais. Outro item extra para a versão Exclusive é a carroceria em dois por R$ 3 mil extras. De resto, as duas versões são vendidas em pacote fechado.
Visualmente, a única mudança no Sentra 2025 é o novo para-choque que o deixa em dia com a nova identidade visual da marca, a mudança deixou o sedã mais bonito. Mas a mudança fica restrita a dianteira, não houve mudanças de rodas que mantém o aro de 17” e tem o mesmo desenho nas duas versões.
Na traseira, as lanternas mantêm o mesmo formato e seguem iluminadas por lâmpadas convencionais. O para-choque também permanece inalterado. No fim das contas, as tímidas mudanças devem deixar os compradores do Sentra 2024 menos chateados, já que o visual antigo ficou apenas um ano no mercado.
Novidades do Nissan Sentra Advance 2025
A versão de entrada recebeu faróis automáticos inteligentes, alerta de ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado, alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa, travamento automático das portas e destravamento automático das portas em caso de acidentes.
Itens de série do Nissan Sentra 2025
Confira os equipamentos das duas versões do sedã médio japonês:
Advance
- Abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme através da chave
- Acabamento sintético nos bancos na cor preta
- Apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (3)
- Ar-condicionado automático digital Dual Zone
- Banco do motorista com regulagem elétrica
- Banco do passageiro com regulagem manual
- Banco traseiro rebatível e bipartido 60/40
- Bancos com tecnologia Zero Gravity®
- Bancos dianteiros aquecidos
- Câmbio com acabamento premium[1]
- Chave inteligente presencial (I-Key)
- Comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível
- Computador de bordo de 7″ com funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa, aviso de abertura das portas, quilometragem total e parcial e mensagens de alerta
- Console central dianteiro com tampa e apoio de braço integrado
- Console central traseiro com tampa e apoio de braço integrado
- Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
- Direção elétrica com assistência variável
- Faróis com acendimento inteligente (sensor crepuscular)
- Indicador de temperatura externa
- Luz de leitura para bancos dianteiros e traseiros
- Modo de condução econômica (Eco Drive), manual e sport
- Painel de instrumentos com display central em TFT de 7”
- Para-sol com espelhos e iluminação para motorista e passageiro
- Piloto automático com comandos no volante
- Porta USB dianteiro (Tipo A + tipo C)
- Porta USB traseiro (Tipo A)
- Porta-copos dianteiros (2) integrados console central
- Porta-copos traseiros (2) integrados ao descansa-braço
- Porta-malas com iluminação
- Porta-objetos na lateral das portas dianteiras e traseiras
- Porta-óculos
- Retrovisores externos com regulagem elétrica
- Sistema eletrônico de ignição (botão Push Start)
- Tag Sem Parar instalada[2]
- Tomada de 12V integrada ao console central
- Troca de marchas no volante (Paddle shift)
- Vidro do motorista com função one touch
- Vidros do passageiro e traseiros elétricos
- Volante com acabamento premium [1]
- Volante com regulagem de altura e profundidade
- Volante multifuncional
- Ajuste interno de altura dos faróis dianteiros
- Faróis dianteiros em LED
- Maçanetas externas na cor do veículo
- Maçanetas internas dianteiras cromadas
- Retrovisores externos com LED indicador de direção
- Retrovisores externos com regulagem elétrica
- Retrovisores externos na cor do veículo
- Rodas de liga leve de 17” diamantadas e pneus 215/50 R17
- Airbags duplos frontais
- Airbags laterais e de cortina
- Alarme perimétrico
- Alerta avançado de colisão frontal (PFCW)
- Alerta de cinto de segurança destravado – frontal e traseiros
- Alerta de objetos no banco traseiro (Rear Seat Alert)
- Alerta de ponto cego (BSW)
- Alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA)
- Alerta inteligente de atenção do motorista (DDA)
- Alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa (LDW+LDP)
- Assistente inteligente de frenagem (FEB)
- Câmera de estacionamento traseira
- Cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros (5)
- Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura
- Controle de tração e estabilidade (VDC)
- Controle dinâmico de chassi
- Destravamento automático das portas em caso de acidente
- Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)
- Freio a disco nas 4 rodas
- Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)
- Limpador de para-brisa com controle intermitente variável
- Luzes de condução diurna em LED (DTRL)
- Pisca alerta automático em caso de colisão
- Sensor de estacionamento traseiro e dianteiro
- Sinal de parada de emergência
- Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
- Sistema elétrico de travamento central das portas
- Sistema inteligente de partida em rampa (HSA)
- Travamento automático das portas com o veículo em movimento
- Antena
- Bluetooth com comandos no volante
- Sistema de som com 6 alto-falantes
Exclusive
- Partida remota do motor
- Piloto automático inteligente (ICC) com comandos no volante
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Teto solar com controle elétrico
- Maçanetas internas traseiras cromadas
- Visão 360° inteligente e detecção de objetos em movimento (AVM + MOD)
- Sistema premium de som BOSE com 8 alto-falantes
Multimídia
O Nissan Sentra 2025 tem central multimídia com rádio AM/FM, MP3 player, display colorido de 8,0”, Apple CarPlay, Android Auto, entrada auxiliar para MP3 player e conector USB.
Andando
O motor do Sentra 2025 segue o 2.0 movido somente a gasolina. Ele entrega 151 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 20 kgfm a 4.000 rpm. Ele passa a ser ligado a uma nova geração de câmbio CVT que simula oito marchas.
O desempenho é excelente tanto na aceleração quanto na retomada (ultrapassagem). No modo Sport, as rotações são elevadas para otimizar o desempenho, e as trocas de marcha podem ser realizadas manualmente através das aletas no volante.
Já no modo Eco, as marchas são trocadas em rotações mais baixas para promover a economia de combustível.
O Nissan Sentra possui suspensão multilink, proporcionando uma condução suave, mesmo utilizando pneus de perfil baixo (50). As imperfeições da estrada são bem absorvidas, não causando desconforto. O que incomoda é a frente do carro raspar tanto na entrada quanto na saída de rampas.
O Sentra contorna curvas de baixa e alta velocidade com segurança, exibindo uma movimentação quase imperceptível da carroceria. O veículo conta com um sistema que freia as rodas internas nas curvas, melhorando o comportamento dinâmico.
O Novo Nissan Sentra tem 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.
Garantia
O Nissan Sentra 2025 tem 3 anos de garantia e 2 anos de assistência pelo Nissan Way Assistance.
Foto principal | Nissan/Divulgação