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Nova Chevrolet S10 2025: veja descontos para CNPJ e produtores rurais

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Picape tem descontos para quase todas as versões em sua linha renovada

Lançada recentemente, a nova Chevrolet S10 2025 já tem política de descontos para produtores rurais e CNPJ. Com exceção da High Country, as demais versões da linha são contempladas com descontos. Dependendo da versão, eles ficam entre 6% e 10%.

A versão de entrada WT Chassi Cabine é vendida por R$ 201.258 com o desconto de 10% aplicado. Já a versão LTZ tem desconto de 6%, sendo comercializada por R$ 275.352, já descontando o abatimento.

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Confira como ficam os preços da picape média com os descontos aplicados:

VERSÃOPREÇO SUGERIDODESCONTO PREÇO FINAL
WT Chassis CabR$ 223.620 10%R$ 201.258 
WT Cab. SimplesR$ 232.71010%R$ 209.439 
WT Cab. Dupla MTR$ 247.8608%R$ 228.031,20
WT Cab. Dupla ATR$ 268.060 8%R$ 246.615,20
Z71R$ 281.1906%R$ 264.318,60 
LTZR$ 292.800 6%R$ 275.232
High CountryR$ 302.900

Motor e câmbio

O motor 2.8 Turbo Diesel entrega 207 cv de potência a 3.400 rpm e torque de 46,9 kgfm a 2.000 rpm quando ligado ao câmbio manual e 52 kgfm a 2.000 rpm quando acoplado ao câmbio automático.

O câmbio manual é o de seis marchas e o automático é o de oito da Colorado americana.

Desde a versão de entrada, a Chevrolet S10 2025 vem equipada com seis airbags (duplo frontal, duplo lateral e de cortina), freios ABS, EBD & PBA, e ar-condicionado.

Elas também possuem acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, alarme antifurto e alerta de pressão dos pneus. O sistema Chevrolet MyLink com tela LCD sensível ao toque de 11″ é integrado com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay.

Outros destaques incluem coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, controle anticapotamento, controle de oscilação de trailer e reboque (TSC). Além disso, há controles de rádio e do celular no volante, conjunto de alto-falantes (2 unidades) e controle de velocidade em declive (HDC).

A assistente de partida em aclive (HSA), controle eletrônico de estabilidade e direção elétrica progressiva são outras características. As versões vêm com entradas USB dianteiras, sendo uma USB-C e outra USB-A para carregamento e dados, e espelhos retrovisores externos elétricos na cor preta com luz indicadora de direção integrada.

Os faróis de neblina em LED, interruptor para desativar airbag do passageiro, ISOFIX, luz de condução diurna, luz de posição em LED também estão presentes. O painel de instrumentos digital de 8″ possui 3 configurações de personalização, informações de conta-giros, hodômetro parcial, marcador de nível de combustível e demais funções.

Além disso, a linha conta com partida sem chave (Easy Start), regulagem de altura dos faróis, rodas de aço aro 16″ com calotas integrais e seletor eletrônico de tração. O sistema de controle de estabilidade e controle de tração, câmbio manual de seis velocidades, trava elétrica das portas e vidro elétrico nas portas com acionamento por “um toque” e antiesmagamento com fechamento/abertura automática pela chave completam o conjunto.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Scania G 500 8×4 XT é o primeiro caminhão teleoperado do Brasil

Scania G 500 8x4 XT teleoperado
Foto | Scania/Divulgação

Foco principal do caminhão teleoperado é atuar em áreas de risco e descomissionamento de barragens

Uma parceria inovadora entre Scania, Fidens e Hexagon está transformando a mineração no Brasil com o lançamento do primeiro caminhão 8×4 teleoperado do país. O modelo, Scania G 500 8×4 XT, é equipado com a tecnologia de ponta da Hexagon, incluindo a solução TeleOp, adaptação, instalação elétrica, câmeras e o cockpit remoto de comando. A Fidens, pioneira em serviços de mineração, desenvolveu e opera o veículo. A Casa Scania Itaipu, concessionária responsável pela venda, oferece suporte completo com um pacote de soluções de serviços em Minas Gerais e Pará.

O Scania G 500 8×4 XT Heavy Tipper é destinado ao trabalho fora de estrada, com PBT técnico de 60 toneladas e motor de 500cv. A nova solução promete aumentar a produtividade, segurança, velocidade de operação e reduzir quebras no trabalho nas minas. Outro diferencial é a garantia e homologação de fábrica da Scania.

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O principal foco do caminhão teleoperado é atuar em áreas de risco e descomissionamento de barragens, um processo obrigatório desde 2019 no Brasil para estruturas que utilizam o método de alteamento a montante. A Agência Nacional de Mineração (ANM) é responsável pela fiscalização e regulação dessas atividades.

O controle remoto do caminhão é feito por um cockpit equipado com câmeras e sistemas de telemetria da Hexagon, permitindo a condução do veículo a quilômetros de distância. Câmeras e sensores no caminhão ajudam o operador em manobras e operações diárias.

“A Scania acreditou desde o primeiro momento neste projeto. O potencial de negócio do descomissionamento de barragens é enorme. Nos preparamos desde o início para atender da melhor forma a Fidens. A tecnologia da Hexagon é muito eficiente e estamos entregando em conjunto uma solução perfeita para este tipo de operação. O competente apoio da estrutura da Casa Scania Itaipu para suportar a Fidens será essencial”, diz Luciano Piccirillo, novo gerente de Vendas de Soluções Off-Road da Scania Operações Comerciais Brasil. “O G 500 8×4 teleoperado passa a fazer parte do nosso portfólio de produtos para o mercado a partir de agora”, completa.

“O Scania G 500 8×4 XT Heavy Tipper teleoperado oferece a mesma robustez da linha tradicional fora de estrada da marca. O caminhão é igual ao mesmo que sai da linha de produção. O segredo está na interação da arquitetura Scania com os sistemas da Hexagon para a teleoperação. A tecnologia da Hexagon agrega câmeras para o monitoramento do veículo pelo operador, que pode estar a quilômetros de distância. O controle do caminhão é bem simples e transmite ao condutor toda a segurança e informações necessárias para a operação”, salienta Ivanovik Marx, gerente de Engenharia de Aplicações de Oferta de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil. A solução das empresas oferece uma inteligência operacional para que o trabalho tenha o menor impacto possível para as pessoas, com um grande benefício do ponto de vista técnico e comercial para o cliente.

O pioneiro caminhão chega para aumentar a produtividade e a velocidade da operação não-tripulada. 

A parceria direta com a Scania garante um produto pronto de fábrica, adaptado desde a linha de produção, um marco sem precedentes para a mineração no segmento 8×4.

Especificações técnicas do G 500 8×4 XT Heavy Tipper Teleoperado:

  • Suspensão dianteira com capacidade de 22t
  • Suspensão traseira com capacidade de 38t
  • Torque de 2.550Nm
  • Caixa de câmbio Opticruise GRSO935R
  • Eixo RBP900
  • Freio auxiliar hidráulico Scania Retarder de 4.100Nm

As soluções desenvolvidas pela Scania incluem coluna de direção ajustável, nova caixa de direção elétrica e sistema de direção teleoperado com componentes da Hexagon. O caminhão também recebeu reforços na fixação do suporte do motor elétrico da Hexagon e ajustes nos sistemas de freios e elétricos.

Esta inovação promete revolucionar a mineração brasileira, aumentando a eficiência e a segurança nas operações de descomissionamento de barragens.

Foto principal | Scania/Divulgação

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Confira nossa avaliação com a Toyota Hilux GR-Sport 2024:

Volvo inaugura nova concessionária em Juiz de Fora

Foto | Volvo/Divulgação

Ponto de venda da marca sueca na Zona da Mata é o terceiro em Minas Gerais

Em uma movimentação estratégica para ampliar sua presença no mercado brasileiro, a Volvo Car Brasil inaugurou sua mais recente concessionária na quinta-feira (27), localizada no bairro Salvaterra, em Juiz de Fora (MG). Com essa nova abertura, a marca sueca agora conta com 47 lojas em todo o Brasil, sendo a terceira no estado de Minas Gerais.

Juiz de Fora, situada na Zona da Mata mineira, tem uma população estimada em 550 mil habitantes e uma localização estratégica, conforme destaca Tatiane Faria, diretora de Network da Volvo.

“Estamos muito empolgados com a abertura desta concessionária, aqui em Juiz de Fora. Além de ser uma cidade muito importante, a posição geográfica dela é muito estratégica para a gente. Vamos conseguir atender a uma demanda que ainda não conseguíamos, nesta área do leste de Minas Gerais”, comemora Tatiane.manda que ainda não conseguimos na área leste de Minas Gerais”, comemora Tatiane.

Godoy, outro representante da Volvo Car Brasil, também celebra a expansão. “Estamos muito felizes com o que vem acontecendo. Tivemos um início desafiador e intenso, mas no segundo trimestre prevemos um crescimento significativo. Lançamos o EX30 em maio, e o carro foi bem aceito pelos consumidores. Abrir esta loja em Juiz de Fora é fundamental para ampliar nossa rede fora das capitais e atingir um número ainda maior de clientes”, afirma.

Sahd, diretor de Vendas, ressalta os bons resultados obtidos. “Estamos nos últimos dias de junho, que fecha o primeiro semestre, e satisfeitos com o resultado do semestre que está em linha com o planejado para 2024”, analisa.

Ricardo Brumond, Diretor Geral da concessionária Euroville Volvo JF, também celebrou a presença em Juiz de Fora. “Nós, da Euroville, já conhecemos a região e sabemos da relevância e o quão promissora é. Será muito importante poder representar a marca Volvo, também em Juiz de Fora. Já temos alguns clientes da marca na região, mas agora oferecemos uma experiência completa tanto para eles, como para novos consumidores, com um time altamente treinado e qualificado pela Volvo Car Brasil”, garante Brumond, que complementa.

Brumond acrescenta que a nova concessionária proporcionará um ambiente que vai além da compra, venda e reparo de veículos. “Será um espaço onde nossos clientes poderão se sentir em casa e utilizar o local como extensão do seu estilo de vida”, afirma.

Serviço:

A Euroville Volvo, a mais nova concessionária da montadora sueca, está localizada na Avenida Deusdedith Salgado, 4395, no bairro Salvaterra, área Sul de Juiz de Fora. O horário de funcionamento será das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h, aos sábados.

Foto principal | Volvo/Divulgação

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VW Nivus Sense 2024 começa a ser vendido para o público em geral

Foto | Volkswagen/Divulgação

Lançado para atender o público PcD, o SUV Coupé tem vendas abertas para clientes em geral. Preço é de R$ 119.990

Assim com o Polo Sense, o VW Nivus Sense 2024 passa a ser vendido para o público em geral. A marca alemã confirmou a mudança ao Autos Segredos, antes a versão era destinada ao público PCD. O preço sugerido é de R$ 119.990.

Entre os itens de série do VW Nivus Sense estão o ACC – controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem autônoma de emergência com reconhecimento de pedestre, seis airbags, faróis full led com luz de condução diurna em LED e lanternas traseiras em LED, painel de instrumentos digital 8”, sistema multimídia Composition Touch 6,5”, volante multifuncional em couro com “shift paddles”, rodas de liga-leve 16”, alerta sonoro e visual para o uso do cinto de segurança dianteiro e traseiro e ar-condicionado manual com filtro de poeira e pólen.

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A lista ainda inclui assistente para partida em subidas (HHC), banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro com encosto rebatível bipartido, função coming leaving & home, iluminação no porta-luvas e porta-malas, luzes de leitura dianteira e traseira, para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro, rack de teto na cor preta, Revestimento dos bancos em tecido, sensor de estacionamento traseiro, sistema start-stop e duas tomadas USB tipo C dianteira.

Motor do VW Nivus Sense 2024

O Nivus Sense 2024 tem motor 200 TSI. Ele rende 128 cv de potência a 5.500 rpm com etanol e 116 cv de potência a 5.500 rpm. Já o torque máximo é de 20,4 kgfm (e/g) de 2.000 a 3.500 rpm. A transmissão é a automática de seis velocidades.

Cores

O VW Nivus Sense é vendido nas cores sólidas Branco Cristal e Preto Ninja e na metálica Cinza Platinum sem custo adicional.

Foto principal | Volkswagen/Divulgação

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Confira como é o Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI 2025:

Shineray celebra 18 anos de produção brasileira

Shineray apostará em motos de 400 cc para seguir crescendo no Brasil
Foto | Ricardo Henri/Shineray/Divulgação

Fabricante chinês tem unidade fabril no Complexo de Suape (PE) onde produz motos e bicicletas

Hoje figurando como a terceira maior fabricante de modelos de duas rodas do Brasil, a Shineray celebra 18 anos de atuação no mercado local. As operações da marca começaram no dia 29 de junho de 2006. 

A fábrica da marca chinesa é instalada no Complexo de Suape (PE), um dos principais polos industriais do Brasil.

Nestes 18 anos de atuação a Shineray seguiu trabalhando na inovação de sua linha de produtos, que contribuem com a mobilidade de milhares de pessoas há quase duas décadas com alto investimento em design, tecnologia e custo-benefício.

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Uma trajetória de sucesso iniciada com a chegada das icônicas “cinquentinhas”, marcada pela evolução da marca e diversidade para todos os públicos. No cronograma de lançamentos de 2024, estão os primeiros modelos custom, trail e crossover da Shineray do Brasil. A diversificação da gama de produtos permitiu à maior montadora do segmento na região Nordeste comemorar um crescimento recorde de 146% nas vendas do primeiro semestre em comparação ao mesmo período de 2023, com quase 45 mil motos comercializadas apenas de janeiro a junho deste ano.

Shineray Urban 150
Foto | Ricardo Henri/Shineray/Divulgação – Shineray Urban 150 EFI foi um dos recentes lançamentos da marca

“A Shineray celebra seu melhor momento, vivemos a concretização de um sonho que começou em 2005. Atingimos um patamar de qualidade e tecnologia que marcam uma nova era da Shineray no mercado nacional. Oferecer produtos com excelente custo-benefício está no nosso DNA, mas também passamos a investir fortemente na nossa relação com o revendedor e na padronização das lojas, além de trazer produtos de maiores cilindradas para o nosso portfólio”, reforça o CEO da Shineray do Brasil, Edson Medeiros.

A padronização das novas revendas, que integram showroom, pós-vendas e peças em um único local, destaca-se na fidelização dos consumidores e na atração de novos investidores. Atualmente, a empresa conta com mais de 200 revendas ativas em todo o país, além de oito lojas próprias e três centrais de distribuição localizadas em Pernambuco, São Paulo e Ceará. A expectativa é inaugurar mais 70 revendas até dezembro.

Antes de iniciar suas atividades industriais, a Shineray do Brasil já desenhava um novo cenário para o segmento de duas rodas no país, com a importação dos primeiros ciclomotores em 2005. No ano seguinte, foi inaugurada a primeira revenda da marca, a Star Motos, no bairro da Imbiribeira, em Recife (PE). Rapidamente, a qualidade e o custo-benefício dos ciclomotores conquistaram revendedores na Paraíba, em Alagoas e no Ceará.

Em 2012, o Complexo Industrial Portuário de Suape se consolidava como hub industrial para o Nordeste. Os sócios-fundadores da Shineray do Brasil perceberam, no plano-diretor do porto, a oportunidade de inaugurar a primeira montadora de veículos do complexo. Com capital 100% nacional, nasceu a pedra fundamental da Shineray do Brasil.

Sob investimento inicial de R$ 130 milhões, três anos depois foi inaugurada a primeira montadora de motocicletas do Nordeste. Um parque fabril com capacidade para montar 700 mil unidades/ano, entre veículos à combustão e elétricos. Atualmente, mais de 300 funcionários diretos estão envolvidos em todo o processo fabril, logístico e comercial.

A única montadora do segmento fora da Zona Franca de Manaus oferece mais de 40 produtos em seu portfólio, incluindo ciclomotores, motocicletas, scooters, quadriciclos e triciclos, com cilindradas que variam de 50cc a 175cc. No médio prazo, estão previstos lançamentos de motos com até 350 cilindradas.

Com a inovação pulsando no seu DNA, a Shineray se reinventou e passou a desenvolver motos para diferentes perfis de consumidores. Dos veículos elétricos aos movidos a combustão, a marca tem investido ainda mais nos detalhes que a destacam da concorrência.

Uma das novidades de 2024 é a tela LCD colorida com GPS e conectividade a bordo do sistema Shineray X, ambos disponíveis na revolucionária Scooter Urban 150 EFI. É possível fazer o espelhamento e navegação (utilizando o software Carbit Ride), facilitando a dirigibilidade do condutor, que pode ter as informações de trajeto pelo painel da moto.

Honrando seu compromisso com o público, a montadora já lançou neste ano dois novos modelos, a Free 150 EFI e a Urban 150 EFI. Ambas são motos de 150 cilindradas, mas com propostas distintas de pilotagem que agradam aos mais diversos públicos.

Para 2024, estão previstos novos modelos, inclusive de cilindradas mais altas. A Titanium 250, uma das novidades do segundo semestre, promete ser um dos destaques no cronograma de lançamentos, assim como a SHI 250. A Iron 250 é outro lançamento aguardado pelo mercado que completará ainda mais o portfólio da Shineray.

Além do e-commerce para modelos elétricos, com parcelamento em até 12 vezes e entrega grátis para todo o país, os clientes agora podem optar pelo consórcio. A nova modalidade de crédito é oferecida em parceria com a Âncora Consórcios, empresa com 35 anos no mercado que, mensalmente, comercializa uma média de R$ 300 milhões em cartas de crédito. As possibilidades de financiamento vão de 36 a 72 meses, com taxas de administração a partir de 0,42% ao mês e parcelas que começam em R$ 168,90 mensais, como é o caso da JET 125.

Linha do tempo

  • 2006 – Nasce a Shineray do Brasil
  • 2015 – No dia 29 de junho, era inaugurada a primeira montadora de duas rodas do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco
  • 2021 – O ano da expansão nacional, com a abertura da primeira loja própria no Recife Outlet, em Moreno (PE), e planejamento estratégico para o Sudeste
  • 2023 – A marca atinge recorde histórico de vendas, com 31 mil unidades emplacadas em todo o país
  • 2024 – A marca se consolida e completa 18 anos de operações. De janeiro a junho, já atingiu quase 45 mil unidades vendidas

Foto principal |Ricardo Henri/Shineray/Divulgação

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Ônibus elétrico Volvo BZL entrará em operação regular em Curitiba

Foto | Volvo/Divulgação

Modelo iniciou avaliações experimentais em 2023 na capital paranaense e agora passa atuar em linhas da cidade

O ônibus elétrico Volvo BZL Elétrico entrará em operação regular em Curitiba (PR). Em 2023, o modelo passou por avaliações em testes realizados pela Urbs que gere o transporte público da capital paranaense. 

De acordo com a marca, o Volvo BZL Elétrico foi comprado pela Viação Redentor, um dos operadores do sistema de transporte urbano de Curitiba. A tecnologia elétrica é uma das alternativas da Volvo para zerar emissões de CO². “Temos a meta global de reduzir em 50% os gases de efeito estufa em nossos veículos até 2030, e em 100% até 2040”, declara André Marques, presidente da Volvo Buses na América Latina.

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“Testes conduzidos pela Urbs, o órgão gestor da prefeitura para o sistema de transporte público local, da cidade, mostraram as virtudes do Volvo BZL Elétrico. Grande eficiência energética, inexistência de ruído, baixíssimo nível de vibração, muito conforto e segurança para os passageiros e motoristas foram os principais destaques”, afirma Alexandre Selski, diretor de eletromobilidade em ônibus da Volvo. A marca é uma das maiores fabricantes de veículos comerciais elétricos do mundo e já soma mais de cinco mil ônibus eletrificados em circulação em vários continentes.

O Volvo BZL Elétrico de Curitiba possui quatro baterias de íon-lítio de 94kWh e é movido por um motor elétrico de 200kW com 425Nm de torque. O motor e a caixa de câmbio estão acoplados ao eixo de transmissão, garantindo robustez e alta disponibilidade. O sistema de refrigeração das baterias é independente, proporcionando maior segurança e facilidade na operação e manutenção. Com piso baixo e capacidade para 80 passageiros, o ônibus tem uma autonomia de até 300 quilômetros, permitindo operar durante todo o dia e recarregar as baterias na garagem do operador à noite.

O início da operação regular do ônibus elétrico marca mais um capítulo na longa história de cooperação técnica entre a Volvo, os operadores e Curitiba, cidade reconhecida por suas soluções inovadoras para a mobilidade urbana. Como signatária do Acordo de Paris, Curitiba tem a meta de zerar as emissões de 33% de sua frota até 2030 e 100% até 2050.

Desde a instalação de sua fábrica em Curitiba no final dos anos 1970, a Volvo tem contribuído com projetos de veículos que modernizaram significativamente o transporte de passageiros na capital paranaense. Um exemplo notável são os ônibus biarticulados, introduzidos na cidade há mais de três décadas, que trouxeram alta eficiência, qualidade e segurança no deslocamento de pessoas. Com base na experiência bem-sucedida em Curitiba, o conceito foi implementado em várias outras metrópoles, consolidando a liderança da Volvo em sistemas BRT. Recentemente, a marca anunciou que iniciará testes com seu primeiro biarticulado elétrico na cidade a partir de agosto.

Foto principal | Volvo/Divulgação

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VW Nivus 2025 chega ainda em 2024 em três versões, GTS só no ano que vem

Projeção | Kleber Silva/KDesign

SUV Coupé da marca alemã terá novas versões, mas a esportiva só chegará no fim do primeiro trimestre de 2025

O Volkswagen Nivus 2025 reestilizado será lançado no último quadrimestre de 2024, antes a marca alemã apresentará a nova Amarok 2025, provavelmente em agosto. O SUV Coupé manterá as versões Comfortline e Highline com motor 200 TSI, o Autos Segredos apurou que ele ainda terá uma terceira versão com o propulsor. A Sense se continuar receberá o motor 170 TSI.

Já a aguarda esportiva GTS 250 TSi não chegará junto com a linha reestilizada, ela fará sua estreia no primeiro trimestre de 2025. Ela já roda em testes, mas sem seu visual final, a única diferença que poderá ser notada nos protótipos são as rodas de 18″.

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As projeções que ilustram este artigo foram produzidas por Kleber Silva, a ele nossos agradecimentos.

A mudança visual do VW Nivus 2025 será mais visível na dianteira, com nova grade inspirada no Virtus, o para-choque será redesenhado, abolindo os faróis auxiliares e por fim, uma nova entrada de ar inferior. Os faróis também mudam conforme flagra da revista Auto Esporte.

Projeção VW Nivus 2025 de traseira na cor vermelha
Projeção | Kleber Silva/KDesign

De lado, o SUV Coupé terá novas rodas, dependendo da versão. Na traseira, muda somente o para-choque e lanternas com novo desenho, a exemplo do T-Cross, a extensão da tampa deve passar a ser iluminada por LED. 

Por dentro, o VW Nivus 2025 receberá os mesmos apliques em material sintético no painel do Virtus e também do T-Cross 2025. Bancos terão novos revestimentos internos.

Motores do VW Nivus 2025

Caso se mantenha em oferta, a versão Sense do VW Nivus 2025 terá o motor 170 TSI que rende 116 cv  a 5.000 rpm com etanol e 109 cv de potência a 5.000 rpm com gasolina no tanque. O torque comum aos dois combustíveis é de 16,8 kgfm entre 1.750 rpm e 4.250 rpm. O câmbio é o automático de seis marchas.

Já as opções Comfortline, Highline e a terceira e inédita versão que estreará no Nivus 2025 terão o motor 200 TSI. Ele rende 128 cv de potência a 5.500 rpm com etanol e 116 cv de potência a 5.500 rpm. Já o torque máximo é de 20,4 kgfm (e/g) de 2.000 a 3.500 rpm. A transmissão é a automática de seis velocidades.

Por fim, o VW Nivus terá em 2025, a versão GTS com motor 250 TSI. O motor 1.4 TSI entrega 150 cv entre 1.500 e 4.000 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 1.500 e 3.800 rpm, não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. O motor 250 TSI é ligado ao câmbio automático de seis marchas.

Projeção principal | Kleber Silva/KDesign

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Confira como é o Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI 2025:

Argo Drive 1.3 CVT 2025 sai por R$ 89.990 no Ofertas Fiat

Argo Drive 1.3 CVT 2025 sai por R$ 89.990 no Ofertas Fiat
Foto | Fiat/Divulgação

Com desconto, hatch é o automático mais barato do mercado brasileiro

No site Ofertas Fiat, o Argo Drive 1.3 CVT 2025 está com desconto de R$ 6.500 sobre o valor sugerido de R$ 96.490. Com o bônus, o hatch é comercializado por R$ 89.990, se posicionando como o automático mais barato do Brasil. 

As condições são válidas até o dia 30 de junho ou enquanto durar o estoque de 50 unidades para unidades na cor Preto Vulcano. Vale lembrar que a ação comercial não contempla veículos adquiridos por meio de modalidades de vendas diretas, incluindo, mas sem se limitar a: produtor rural, PcD, frota, taxista, locadoras, leilões e seguradoras.

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O Fiat Argo 2025 vem equipado com uma série de itens de série que garantem conforto, segurança e praticidade para o motorista e passageiros. Entre esses itens, destaca-se o Hill Holder, um sistema de freio ativo com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas em subidas. O carro também conta com aerofólio traseiro, alarme antifurto e alertas de limite de velocidade e manutenção programada. O ar-condicionado possui filtro antipólen, e os bancos oferecem ajustes como regulagem de altura para o motorista e bolsa porta-objetos no encosto do banco do passageiro. Além disso, o banco traseiro é rebatível e o veículo está equipado com Brake Light e ESS (Sinalização de Frenagem de Emergência).

A central multimídia UCONNECT de 7″ touchscreen é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e possui Bluetooth, entradas USB (duas) e sistema de reconhecimento de voz, além de uma segunda porta USB. A chave canivete com Fiat Code oferece telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas. Outros itens incluem cintos de segurança dianteiros e traseiros retráteis de 3 pontos, controle eletrônico de tração e estabilidade (TC + ESC), direção elétrica progressiva e sistema de partida a frio HCSS. O veículo também conta com o sistema HSD (High Safety Drive) com airbag duplo e ABS com EBD, iluminação no porta-luvas e porta-malas, função Lane Change, luz diurna de segurança (DRL), volante com comandos de rádio e telefone e regulagem de altura, além do monitoramento de pressão dos pneus (iTPMS).

Motor do Fiat Argo 2025

O Fiat Argo Drive 1.3 CVT 2025 tem motor 1.3 Firefly com potência de 98 cv a 6.250 rpm e torque de 13,2 kgfm a 4.250 rpm 107 cv a 6.250 rpm e torque de 13,4 kgfm a 4.000 rpm com etanol. O câmbio CVT é o mesmo do Pulse, Strada e Fastback que simula sete marchas.

Foto principal | Fiat/Divulgação

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Confira nossa avaliação com o Fiat Fastback Abarth 2024:

Continental adere ao Programa Mover do Governo Federal

Pneu feito com casca de arroz participará de corrida de SUVs elétricos
Foto | Continental Pneus/Divulgação - De acordo com a Continental, o pneu CrossContact Extreme E que tem em sua construção casca de arroz está dois quilos mais leve em relação a versão anterior

Fabricante de pneus investirá em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias destinadas a descarbonização

A Continental que atua no desenvolvimento de tecnologias e serviços de mobilidade, foi habilitada para participar do Programa Mover, iniciativa aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 11 de junho.

Para 2024, a Continental planeja investir significativamente em pesquisas e desenvolvimento no Brasil, com foco principal na criação de produtos para veículos pesados, dada a sua importância para o mercado nacional. Os benefícios fiscais oferecidos pelo programa podem variar de 50% a 270% sobre os valores investidos.

Ricardo Rodrigues, diretor da área de negócios Veículos Comerciais e Aftermarket da Continental, destaca que a empresa está à frente no setor devido à tecnologia avançada utilizada nos componentes fabricados, que são compatíveis também com veículos híbridos e elétricos. Rodrigues aponta que o maior desafio tem sido convencer a matriz da importância da produção de componentes no Brasil.

“O Programa Mover é importante, relevante e necessário para todos da indústria, além de trazer benefícios para a engenharia e para a produção de novas tecnologias. Entretanto, é preciso que seja de longo prazo e que haja uma mudança estrutural internamente, como a Reforma Tributária. As empresas de componentes no Brasil precisam voltar a ser um polo de produção e exportação, ter mais relevância mundial na cadeia de fornecimento automotivo e assim poder gerar mais empregos”, diz o executivo.

Paulo Lins, diretor financeiro do Grupo Automotivo na Continental, complementa que “o incentivo do Programa Mover reduzirá o pagamento de impostos e aumentará a geração de caixa das empresas no Brasil. Esses recursos poderão ser reinvestidos para melhorar a eficiência e criar novas linhas de produção. A meta de investimentos da Continental em Pesquisa e Desenvolvimento em Autopeças e Soluções segue um plano escalonado, e até 2029, deve atingir 3% do faturamento bruto.”

Sobre o Programa Mover

Desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o Programa Mover tem como objetivo apoiar a descarbonização dos veículos no Brasil, promovendo investimentos em eficiência energética.

Com a habilitação, a Continental se compromete a realizar investimentos contínuos em Pesquisa e Desenvolvimento nos próximos anos, conforme os percentuais estabelecidos pela legislação. Isso não apenas ajudará a empresa a cumprir as metas do programa, mas também fortalecerá sua competitividade e contribuirá para o desenvolvimento sustentável do setor automotivo.

Foto principal | Continental/Divulgação

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Confira nossa avaliação com a Toyota Hilux GR-Sport 2024:

Bajaj inaugura sua fábrica de motos em Manaus (AM)

Foto | Bajaj/Divulgação

Fabricante indiano começa a montar suas motos em regime de CKD

A Bajaj do Brasil realizou ontem (26/6) a inauguração de sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM). Esta nova planta é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, equipada com tecnologia de ponta e toda a infraestrutura necessária para permitir o crescimento consistente da empresa no mercado brasileiro nos próximos anos.

A cerimônia de inauguração da fábrica da Bajaj contou com a presença do Diretor Executivo da Bajaj Auto Limited, Rakesh Sharma; do governador do Estado do Amazonas, Wilson Miranda Lima; do Secretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Laurimar Wagno de Oliveira; do superintendente da Suframa, Luiz Frederico Oliveira de Aguiar; do diretor executivo da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), Sérgio Oliveira, além de jornalistas, representantes das concessionárias e parceiros da marca.

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“A inauguração desta fábrica é uma grande alegria para todos da Bajaj Auto Limited e representa a concretização da nossa estratégia, que sempre esteve baseada em uma visão de longo prazo para o mercado brasileiro devido ao seu tamanho e complexidade. Nossos times do Brasil e da Índia têm trabalhado em total sinergia para entendermos o consumidor local e desenvolvermos produtos que atendam cada vez melhor às suas demandas”, afirmou Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited.

O executivo também destacou que a parceria estratégica com a Dafra foi essencial para que a equipe Bajaj pudesse focar na construção da marca e estruturação da rede de concessionárias no Brasil, que atualmente conta com 21 unidades e ultrapassará a marca de 30 até o fim de 2024.

“Todo o time da Bajaj do Brasil está muito orgulhoso em contribuir para este novo momento da marca no País. Começamos a nossa operação em dezembro de 2022 e ver que hoje, apenas 18 meses depois, já temos 21 concessionárias, comercializamos mais de 7.500 motocicletas e estamos inaugurando a nossa fábrica, é uma realização enorme e um grande indicativo de que estamos no caminho certo. Somos muito gratos à Bajaj Auto Limited por todo o suporte, à nossa rede de concessionários e parceiros pelo foco e dedicação tão fundamentais para a construção da nossa história e, principalmente, aos motociclistas brasileiros pela confiança na nossa marca e em nossos produtos”, declara Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

A fábrica da Bajaj já havia iniciado as operações em 6 de junho, quando saiu da linha de produção a primeira Dominar 400, carro-chefe de vendas da marca no Brasil. Inicialmente, a meta é produzir 1.500 unidades por mês a partir de julho, totalizando cerca de 9 mil unidades em 2024. Este volume, somado às quase 3 mil unidades já fabricadas em parceria com a Dafra, permitirá à Bajaj do Brasil atingir a meta de 12 mil unidades no ano, o que significa triplicar o volume de 2023.

Bajaj quer 20 mil unidades feitas em sua fábrica em 2025

Para 2025, com a fábrica operando na capacidade total, o objetivo é chegar a 20 mil unidades produzidas.

A planta opera em regime CKD (Completely Knock Down), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição. Já estão sendo montados os modelos Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160.

No momento, mais de 150 pessoas atuam na unidade, entre funcionários diretos e indiretos, mas está previsto crescimento gradual da equipe.

A Bajaj planeja fechar o primeiro semestre de 2024 com 3.600 motocicletas vendidas, representando um crescimento de 46% em relação ao semestre passado e um aumento de 143% em relação ao primeiro semestre de 2023.

“Com a nossa fábrica em operação e a rede em ritmo acelerado de expansão, direcionaremos nosso foco para a expansão da linha de produtos Bajaj disponíveis no Brasil, buscando atender os diferentes perfis e tipos de uso da motocicleta pelos motociclistas brasileiros de todas as regiões”, complementou Waldyr.

Foto principal | Bajaj/Divulgação

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