InícioMarcasKiaMais novidades Kia: Soul Flex é lançado oficialmente

Mais novidades Kia: Soul Flex é lançado oficialmente

- publicidade -
- publicidade -

O momento atual pode parecer impróprio para o lançamento de um carro cuja maior novidade é o motor bicombustível. Afinal, a entressafra da cana-de-açúcar fez com que os preços do etanol disparassem, tornando a gasolina mais vantajosa em todo o território nacional. Ocorre que, apesar de irônica, a situação não deverá prejudicar o Soul Flex, já que a diferença de valor entre os dois combustíveis tende a voltar ao normal nos próximos meses.

O motor flex não é exatamenteinédito para o Kia Soul: a versão bicombustível já havia sido mostrada para o público durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado. Só agora, contudo, o carro foi lançado oficialmente. Trata-se do primeiro veículo sul-coreano capaz de rodar com etanol ou gasolina.

O motor 1.6 do Soul ficou mais forte quando abastecido com o combustível vegetal. São 130 cv com etanol e 126 cv gasolina, ambos às 6.300 rpm, enquanto o torque ficou em16 mkgf às 5.000 rpm e 15,7 mkgf às 4.500 rpm, respectivamente. As opções de câmbio continuam variando entre a caixa manual de cinco velocidades ou a automática de quatro. A segunda, porém, passou a oferecer a possibilidade de trocas seqüenciais.

A Kia também modificou pequenos detalhes no Soul. O quadro de instrumentos tem novo grafismo e o painel recebeu ar-condicionado digital, enquanto as maçanetas externas deixaram de ser embutidas e aderiram ao estilo “alça”.

Preços da linha 2011:

Kia Soul flex 1.6 manual: R$ 52.900
Kia Soul flex 1.6 automático: R$ 63.900

Fotos: Kia/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

8 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -