InícioMarcasBMWBMW estuda implantação de fábrica no Brasil

BMW estuda implantação de fábrica no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

A BMW está estudando a possibilidade de construir uma fábrica de automóveis no Brasil. O anúncio partiu de Norbert Reithofer, presidente mundial da empresa, e foi divulgado pelo jornal Valor Econômico. De acordo com a publicação, as boas perspectivas de crescimento do mercado local teriam estimulado os executivos. Em 2010, as vendas do grupo alemão aumentaram 55% em relação à 2009. Nos próximos anos, a taxa de crescimento deverá se manter em 50%.

Se realmente for instalada, a nova planta exportará a produção para toda a América Latina. A fábrica deverá começar a operar em regime CKD (Completely Knocked Down), utilizando peças importadas. Mas a tendência é de nacionalizar os componentes com o passar do tempo.

A marca alemã já produz motos em uma planta brasileira, localizada em Manaus, AM. É possível que a unidade nortista seja ampliada para produzir carros. A construção de outra fábrica também não está descartada. Mas o fato é que, até o momento, a primeira sede da marca na América do Sul ainda não tem local definido para ser construída. Também não há informações sobre os modelos que a BMW pretende montar aqui.

Audi e Mercedes já produziram automóveis no Brasil, mas acabaram destinando as instalações industriais para outros fins. Atualmente, a linha de carros de ambas as marcas é importada. Tomara que a BMW tenha aprendido com as experiências das concorrentes e desenvolva uma estratégia mais eficiente de produção nacional.

Foto | BMW/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

15 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -