Faz poucos minutos que recebi um e-mail da assessoria de imprensa da Nissan esclarecendo a propaganda do Nissan Tiida. Para quem não sabe, a Ford foi ao Conar (Conselho de autorregulamentação publicitária pedir para que a propaganda fosse descontinuada. A Nissan, por sua vez, acatou a decisão e agora, até do canal da marca no YouTube o video foi retirado – mas pode ser visto aqui.
Contudo, como bem lembrou o leitor Thomas, no lançamento do New Fiesta Hatch nos Estados Unidos foi a Ford quem atacou a Nissan. Nos EUA o Tiida é chamado de Versa, e por mais incrivel que pareça, vende bem. No filme os caras aparecem tirando um som dos carros e, como a propaganda é da Ford, o Fiesta leva a melhor. Neste caso, o valor do carro não foi o alvo, e sim o estilo.
Foi o que bem disse Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan, as campanhas comparativas são comuns no resto do mundo, menos no Brasil. Como dizem, “se não sabe brincar é melhor não descer pro play”…
Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter
Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!