InícioMarcasHondaEste é o Honda Civic 2012 para os Estados Unidos

Este é o Honda Civic 2012 para os Estados Unidos

- publicidade -
- publicidade -

A atual geração do Honda Civic marcou seu segmento e o mercado automotivo mundial com seu design futurista. Mas, chegou a hora de atualizar seu design. Pudemos ter uma ideia de como seria sua nona geração em janeiro, quando dois conceitos adiantatam as linhas do novo Civic no Salão de Detroit. Agora, a Honda decidiu divulgar a versão de produção do Civic para os Estadoso Unidos. E aí, gostou?

Certamente o japonês Toshiyuki Okumoto, responsável pelo novo visual do Civic, passou algumas noites sem dormir antes de decidir as mudanças que seriam aplicadas na nova geração. O resultado pode ser visto nestas imagens. A nova frente e, principalmente, a nova traseira, ganharam formas mais conservadoras. A traseira, por exemplo, me lembrou o Chery Cielo sedã. No geral, não achei feio e a identidade do Civic foi mantida, mas não foi desta vez que o Civic me convenceu.
Até o interior ficou menos ousado. O painel que era a cereja do bolo, continua voltado para o motorista com a mesma boa ergonomia de antes, mas o velocimetro digital no “segundo andar” do painel está maior, e agora compartilha o cluster com o computador de bordo. Aquela área ficou muito grande a acabou com o belo efeito deste painel de 2 andares. E esse volante hein? Feinho…
A única versão que sofreu grandes alterações na mecânica foi a bendita Si. Logo ela que não será mais vendida no Brasil! Nos Estados Unidos esta versão será oferecida nas carrocerias cupê e sedã, e equipadas com o novo bloco 2.4 que gera 200 cavalos e está associado a um câmbio manual de seis marchas. Na versão “civil” foi mantido o motor 1.8 i-VTEC de 140cv, e na versão híbrida o motor é um 1.5 i-VTEC de 110cv que promete consumo de 19km/l. Ahh… Segundo o Toshiyuki Okumoto, a grade do nosso Civic lembrará a do City. Não sei se isso é bom…

Fotos | Honda/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Compra coletiva de carros, produtos e serviços automotivos? Acesse:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

23 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -