Novo Fiat Uno já está em produção
Posted on 09. mar, 2010 by Marlos in Uncategorized
Um amigo nos avisou que a produção do novo Fiat Uno realmente já começou.
Segundo ele lá na fábrica ninguém comenta ainda sobre o seu lançamento, mas as camuflagens já são só nos faróis, com o tradicional plástico branco. O curioso segundo ele são as cores: um amarelo/verde “marca-texto” (muito chamativo mesmo!!!) liso, um verde (tipo maça verde) liso claro, e um azul (igual aquele do lançamento do Idea, quase chegando no Roxo) metálico, além das convencionais: vermelho, preto, cinza.
Ainda segundo nosso amigo existirão no modelo versões com acabamento diferenciado como ocorre no novo Palio. De acordo com ele há exemplares dotados de computador de bordo e econômetro que terá escala com um ponteiro com faixa que vai do verde para o vermelho escrito “ECO”. Há ainda exemplares que no painel das portas tem tecido entre os puxadores e outros que são somente plástico.
E dependendo da versão o painel terá tonalidades e texturas diferentes. Em média são produzidos de três a cinco carros por dia.
MOTOR A triste notícia do Uno fica por conta do motor. A recalibragem e modificações do propulsor 1.4 Fire foi somente para atender as normas anti-poluição. O motor manterá a potência atual de 85cv/86cv. Uma as modificações é a inclusão de um variador de fase que injeta combustível na câmara de combustão na hora exata. As alterações no motor 1.4 visam também deixar o propulsor mais econômico. O motor do flagra do Notícias Automotivas é um Fire que passou pelas modificações acima e que ganhou uma nova capa. O propulsor 1.0 Fire também manteve a mesma potência atual de 73cv/75cv que são usados na linha Palio.
Foto reprodução Notícias Automotivas
(*) Texto alterado as 16h28 do dia 9 e ‘às 10h25 do dia 10



38 Comments
Raul
09. mar, 2010
hmm… e sobre o fire evo? Nada? Ou seria só essa modificação ai? O_o
Ismael Junior
09. mar, 2010
Hahaha, e tinha gente sonhando com o Tritec 1.6 16V! =P
O Novo Uno é isso aí, um carro pra preparar o mercado de populares da FIAT para as novas normas de segurança que entrarão em vigor num futuro próximo. Atitude inteligente essa da FIAT, de colocar com antecedência no mercado aquele que será um dos seus carros-chefe, em vez de impactar o consumidor (substituindo o velho Mille de guerra por um produto completamente novo) e ficar com o mico nas mãos.
Gustavo
09. mar, 2010
Então provavelmente o Punto 1.4 também receberá apenas essas mudanças para diminuir a emissão de gases no ambiente e ficará mais econômico. Aumento de potência que seria muito bem vindo, nada! O Punto merecia um motor 1.4 mais forte, em torno de 95 cavalos e 13 ou 13,5 mkgf de torque. Teria um relação peso/potência mais justa e coerente com a sua proposta. Quem quisesse e pudesse partiria para as versões 1.6 16V FPT ou TJet.
Eugenio
09. mar, 2010
Está muito completo para um carro que tem a pretenção de ficar entre o Mille e o Palio.
Com tudo isso acredito que vai bater de frente com Fox, Agile e Sandero.
Jonny
09. mar, 2010
Triste eu vejo mais para o punto msm como o gustavo disse…
Um 1.0 desse novo uno já é interessante… só não sei se o carro vai ser pesado… creio q não neh marlos? mas será um pouco mais q o mille neh?!
Devemos vê-lo muito em breve..
Gostei das informações, nem tanto dessa do motor 1.4…
Mas as cores estão aí pra impactar msm neh?! legal legal…
será q fiarão mais pra marketing do carro, ou serão para vendas tb esses d cor forte?
ok! Mt legal mais notícias do novo uno.. esse será o nome mesmo?
flw abço!
johny
09. mar, 2010
Olá Marlos…gostaria de saber quando será lançado este
Punto com novo motor?!…..A Fiat está demorando não?
Abraços
Vilker
09. mar, 2010
Ignorante que sou na questão de motres, o que são aqueles cabos vesde nesse caso e verde e azul no caso dos outros fire?
Depois que saiu a noticia que ele seria mais barato que o Palio, o meu tesão no carro acbaou quase que por completo.
Ismael Junior
09. mar, 2010
Com essa notícia dos motores, agora faz sentido o Punto perder o 1.4 e ficar com o 1.6 16V em seu lugar e o 1.8 16V pras versões mais caras.
juliano de oliveira
09. mar, 2010
olá, Marlos, gostaria de saber , se o novo uno na versão way vira com estas cores chamativas, e se tera computador de bordo, e quanto custara essa versão completa.
Adriano
09. mar, 2010
tava pensando em comprar um 1.4 se tivesse algum diferencial no motor, especialmente em economia de combustível… se não… vou escolher outro!!!!!
Raimundo
09. mar, 2010
Eugenio,
o fato do Uno ter mais versoes com itens encontrados nos Palios mais caros nao quer dizer q ele vai brigar com Fox e Agile.
Vejo a necessidade de mais versoes em funcao da diferença de preço entre os motores q pode chegar aos R$ 3000 na linha Palio por exemplo. Como ha pessoas q optam em ter um veiculo mais equipado, versoes q preencham o intervalo de preço do motor menor para o maior se faz necessario.
Ainda, o Uno em breve substituira o Mille, mas ele ja esta dando inicio ao processo de renovacao dos populares q deverao ser mais seguros, terem ABS e Air Bags disponiveis entre outras coisas.
Celta e Ka q tem motorizacoes diferentes tem versoes intermediarias e o Uno so esta seguindo a receita, mas estes dois terao q em breve serem substituidos por veiculos mais modernos q nao irao custar tao baratinho.
Thiago
09. mar, 2010
Lembrando que este Uno jah se enquadra na regra de obrigatoriedade de Air Bag, assim como a Picape 207, o q pode ser um diferencial preço pra quem aprecia tal segurança.
Alexandre
09. mar, 2010
Essa recalibragem e modificações do motor 1.4 foi a mesma da Strada? Pq eu tinha uma Strada 2007 que era econômica, troquei por uma 2010 que faz mais ou menos 7 no álcool e 12 na gasolina, isso pq ando 64km diários na Rodovia Carvalho Pinto…… Vale lembrar: caçamba vazia!
Paulo Freire
09. mar, 2010
Bem lembrado Thiago, Marlos vc sabe algo sobre esse Uno já vir com ABS e Air Bag de série?
Victor Rocha
09. mar, 2010
Muitas surpresas vão acontecer no lançamento desse carro, pela as cores estravagantes que esse carro vai ter, muito provável que ele também tenha um nome muito estravagante, eu não acredito que ele se chamará UNO o mais provável que tenha um nome como Mickey ou topolino!?
Eu estava todo alegre quando soube que ele poderia ter um motor 1.6 16v, mas fazer o que né!
Não sei se alquém percebeu, mas na nova capa do motor há um detalhe interessante, percebam que na capa há um tipo de desenho que imita as três entradas de ar que ficará ao lado do logo da fiat! Os detalhes fazem a diferença!
Fabio
09. mar, 2010
Alguem sabe o que significa os tres “quadradinhos” da grade?
Vejam que eles tambem estão na capa do motor!
Fabio
09. mar, 2010
Victor, enquanto eu escrevia vc fez a mesma pergunta… rsrsrsr.
Wagner
09. mar, 2010
Olá,
Raimundo, quanto ao celta, realmente concordo com você de que ele precisará de mudanças. Agora quanto ao Ka, sua plataforma já está preparada para e lei de impactos e já possui Air Bag como opcional, aliás desde o modelo antigo do Ka este já era disponível. O único porém, será a adaptação do ABS.
Agora, se até a Volkswagen está planejando colocar ABS na velha senhora Kombi, no Ka será o menor dos problemas.
Eu acho que o novo Uno tem tudo para arrebentar no mercado, mesmo com este 1.0 e 1.4 sem mudanças de potência. Se ele chegar custando os estimados R$27.000,00 com plástico nas portas vai ser complicado. (lembrem-se que apesar das vendas, era o ponto mais criticado do fox antigo, o acabamento).
Abs,
Wagner
Raimundo
09. mar, 2010
Fabio,
talvez seja um mero detalhe para identificar o produto (no caso aquela peça pertence ao novo Uno) q direta ou indiretamente, tambem, seja vista como um tipo de refinamento/exclusividade.
Supondo q seja isto, eh algo parecido com o q a VW faz nos seus carro ao colocar, por exemplo, seu logo na capinha de protecao das lampadas dos farois.
Pra quem eh atento aos detalhes, pode dizer q este Uno eh mais caprichado.
PBruschi
09. mar, 2010
Este carro realmente tem tudo pra fazer um enorme sucesso em nosso mercado!!!
Digo isso pois o Agile vende muito e é muito feio. E pelos flagras o novo Uno vai ser muito mais bonito!!!
Tinha ele como possibilidade de compra após eu terminar de pagar meu Economy. Só desisti de antemão por causa do tamanho do porta malas!!!
Marlos, tem notícias do projeto 326? Acabo de pagar meu carro em 2012, e quero um siena, será que até lá já teremos a nova linha toda????
Raimundo
09. mar, 2010
Wagner,
vou por partes. Quanto a noticia da VW pensar em usar ABS na Kombi, pra mim eh especulacao. Ela teria q tambem ter Air Bags, pois a lei de segurança vai exigir os dois itens. Ainda, mesmo q ela tenha os dois, duvido q passe num crash test confiavel. Nem preciso dizer q num impacto frontal a lataria vai direto nas pernas dos ocupantes, ja q nao ha motor e muito menos programacao de deformacao.
Se tomarmos como base a simplicidade de projetos entre Mille e Kombi, a VW vai ter q arrumar em breve uma substituta.
Com relacao ao preço do Uno, mesmo q ele seja simples, nao seria um competidor para o Palio ELX, muito menos para o Fox q esta acima. Penso q a Fiat so estaria empregando o conceito de carro espaçoso por dentro como eh o Agile e o Fox, mas apenas isto.
As fotos mostradas no NA mostram um Uno q poderia ser uma versao top, pois ja tinha Air Bags, vidros eletricos (normalmente eh opcional), ABS, 3 encostos atras, radio, painel e mostradores bicolores e rodas q pareciam ser de liga. Assim, esta confirmado q ha versoes mais equipadas, mas o projeto continua simples pelos materias empregados, banco dianteiro sem ajuste de apoio de cabeça entre outros.
Ainda, os R$ 27.000 q estao estimando seria a opcao basica 1.0 com 4 portas q devera ser a primeira carroceria a ser lançada segundo o Marlos, pois a 2 portas vem depois.
Eu acredito q este preço ja consiga incluir pelo menos ABS de serie, pois o Mille 4p custa algo em torno dos prox R$ 25.000 e vejo este preço com uma boa margem de lucro e considerando q o Mille em projeto eh muito mais simples q Celta e ka, me faz acreditar q R$ 2.000 de diferença seriam sulficientes para justificar a evolucao do Uno alem de eu acha-lo no mesmo nivel do Palio Fire e se vc pegar este com 4 portas q estruturalmente eh melhor q o Mille e por ABS, teria um preço na casa dos R$ 27.000.
Raimundo
09. mar, 2010
PBruschi,
se levarmos em consideracao q as variacoes de carrocerias do Palio nao vieram ao mesmo tempo, eu diria q o Palio vem primeiro e depois o sedan e a sw. Este “depois” poderia levar uns 6 meses no minimo.
Todavia, nada impede da Fiat lançar tudo ou uma boa parte de uma unica vez.
Gustavo
09. mar, 2010
Então provavelmente o Punto 1.4 também receberá apenas essas mudanças para diminuir a emissão de gases no ambiente e ficará mais econômico. Aumento de potência que seria muito bem vindo, nada! O Punto merecia um motor 1.4 mais forte, em torno de 95 cavalos e 13 ou 13,5 mkgf de torque. Teria um relação peso/potência mais justa e coerente com a sua proposta. Quem quisesse e pudesse partiria para as versões 1.6 16V FPT ou TJet. Não acredito que o motor 1.4 vai sair de linha no Punto. Ele continuará sendo o motor de entrada. Acima dele serão os 1.6 16V e o 1.4 16V turbo do Tjet. O 1.8 16V não será usado no Punto, pois ele terá algo em torno de 140 cavalos, próximo dos 152 do Tjet. Esse motor(1.8 16V) será usado no Linea e no Bravo.
Raimundo
09. mar, 2010
Gustavo,
segundo o Marlos, o Punto vira com motores 1.4, 1.6 16V e 1.8 16V.
Se o 1.6 16V teria a intecao de substituir o 1.8 GM, a vinda deste Tritec 1.8 nele me faz supor q a potencia dos Tritec nao sera otimista como os possiveis 126cv e 148cv, mas sim conservadoras, ou seja, 1.6 16V com no maximo 120cv e o 1.8 16V com no maxima 135cv e ainda considero q estao boas, pois os carros, a priori, nao tem comando variavel visto q os originais nao tinham e nao se sabe quanto a possivel adocao do sistema MultiAir.
Desta forma, a Fiat nao precisaria alterar a potencia do T-Jet.
Todavia, sei q as potencias sugeridas sao possiveis de serem alcançadas mesmo na ausencia dos recursos q falei, mas ai entra fatores como durabilidade, autonomia, etc.
Assim, eh prudente esperar o lançamento deste motores, pois criar possibilidades sem mais detalhes eh so pontos de vista.
Paulo Freire
09. mar, 2010
Eu digo que o 1.4 do Punto vai receber aumento de potência, até mesmo pq é mais lucro p/ a Fiat já que como ela já vai gastar dinheiro p/ mexer em algo que já está dentro da lei, aposto que vai dar uma garibada nele.
E pensando bem, seria um abismo de potência entre o 1.4 (85 cvs) e o 1.6 (128 cvs), QUASE O DOBRO!!!! Por isso eu digo, o Punto terá a potência do 1.4 revista.
Jonny
09. mar, 2010
tb acho q no punto será revista, paulo
Ismael Junior
09. mar, 2010
A FIAT tentou fugir do recall do Stilo e foi multada em R$ 3 milhões!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u704474.shtml
Rômulo
09. mar, 2010
Desanimei, pensei que iriam colocar o tritec mas mantiveram esses motores fracos e mancos. Mas como todo mundo tá falando que ele tá bem ágil, e tal, talvez, tenhamos mais surpresas por aí! Por enquanto só nos resta esperar!
Jonny
09. mar, 2010
“só nos resta esperar”
eheh
Jonny
09. mar, 2010
Compartilho com os amigos uma foto de comparativos e como se fosse inspiração para o projeto 327:
http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2008/07/1231.jpg
o q acham?
Daniel Gutemberg
09. mar, 2010
Eu to impresionado com a quantidade de pessoas que acharam realmente que a Fiat iria colocar os motores Tritec no novo uno assim do nada. Tritec no uno só numa possivel versão sporting e olhe lá. A proposta do carro não cabe dentro dos motores que a Tritec ja tem prontos. Sobre o Punto para mim eles vão manter o T-Jet mesmo que o Tritec 1.8 tenha potencia parecida. Ja foi falado que o motor T-Jet vai ser retrabalhado, sendo assim eles manteriam por enquanto até terminar o desenvolvimento da atualização. Outra o Marlos disse que o TRitec 1.8 só viria na versão Sporting que é a mais cara da linha punto (tirando obvio a t-jet). Acho que o 1.4 não vai ter mais na linha punto. Mesmo com a atualização com injeção direta de combustivel, ele está manco demais para o punto. Bem vamos ver oq ue a Fiat está aprontando.
Raul
09. mar, 2010
eu acho que tritec nos uno só quando vier o tritec 1.4 la pra 2011 hehe…
Silveira
09. mar, 2010
O Novo Uno está aí e aparentemente será um carro bem interessante????? Mas Marlos, a quantas andam o 326??? Vc já tem novidades sobre o novo Palio e sua Família???? Nenhuma informação de fonte?? Parabéns pelo site!!!
PBruschi
10. mar, 2010
Raimundo:
Isso com certeza eu concordo com vc, normalmente sai o Palio e depois vão saindo as variações, sendo que se me lembro bem, nesta última linha a Weekend foi a última a sair!!
Mais estou meio que ancioso, pq tava realmente congitando sair do meu economy e partir para o Novo Uno 1.4 e bem completinho, mais tendo em vista que o porta malas é muito pequeno desisti, por isso já penso na nova linha Pálio (projeto 326).
Estou curioso sobre como anda este projeto, em que fase o mesmo se encontra. Afinal, quando quitar meu carrinho já penso em trocar, e agora provalvelmente será um siena!!! E quem sabe o derivado do projeto 326.
Silveira:
To mesma que vc, muito curioso com informações do projeto 326, o Marlos alguns vários tópicos passados mencionou que teria novidades sobre o mesmo, e estou me mordendo já!!
Raimundo
10. mar, 2010
PBruschi,
quanto ao 326, ja existe uma mula em teste. Quanto as outras carrocerias, nada por enquanto.
Guilherme M.
10. mar, 2010
Agora q o 327/Uno ja esta as vésperas de seu lançamento a Fiat vai começar a trabalhar mais pesado no 326/Palio, e logo teremos mais noticias sobre ele.
Com a chegada do Palio, o Punto poderia perder a motorização 1.4, em favor de um Palio 1.4 Tritec que assumiria o lugar do Punto básico e o motor 1.6 acabaria sendo usado em alguma versão esportiva do Palio.
Anônimo
11. mar, 2010
Esse motor da foto no post anterior ta parecendo um 1.4 com coletor de admissão variavel e não uma simples modificação do atual . Basta olhar o novo filtro de ar e o curso dele ( que parece ter dois caminhos). O cabeçote e também foi modificado ( para confirmar é so olhar a posição da tampa do óleo que é diferente da anterior e se localiza na tampa do comando de válvulas e não haveria motivos para mudar a tampa do comando de válvulas se não fosse para receber modificações).As modificações não parecem ter sido tão pequenas.
Christiano
23. mar, 2010
Esses MOTORES FIRE são motores de bloco pequeno, feitos unicamente para custar barato ! Nâo se enganem, não são nada modernos ! Por isto, apanham feio dos GM, tanto em potência, consumo, e até durabilidade (Conforme 4Rodas), E os novos TRITEC tbém não serão nada modernos… Ao cúmulo de usar cabeçote 16V com comando simples !!! Isso é que é economia ! É Brasil… Não tem milagre !
Leave a reply