InícioAcessóriosRecallMais uma vez, consumidor brasileiro fica de fora de recalls

Mais uma vez, consumidor brasileiro fica de fora de recalls

- publicidade -
- publicidade -

Ford Edge passa por recall fora do BrasilNo dia 16 de dezembro, publiquei aqui no Autos Segredos que os veículos Honda Fit, Dodge Ram e Volkswagen Golf, Jetta, Jetta Variant e New Beetle haviam sido convocados para recalls em outros países (veja aqui), enquanto no Brasil os mesmos modelos não sofreram qualquer intervenção. Entre os fabricantes, apenas a Honda divulgou um comunicado, anunciando que o Fit nacional não possuiria problemas, uma vez que utiliza componentes locais. Dodge e Volkswagen, que importam seus carros justamente das fábricas que produziram as unidades defeituosas, permanecem em silêncio até hoje.

Agora, menos de um mês depois, a história se repete. A Ford norte-americana anunciou um recall para os modelos Edge, F-150, F-250, F-350 e F-450. O motivo é a central eletrônica, que pode apresentar falhas e provocar um incêndio. Entre os veículos envolvidos, três são vendidos no Brasil. O Edge provém de uma fábrica no Canadá, exatamente a mesma que produziu as unidades que podem apresentar problemas. Já os utilitários F-250 e F-350 que rodam por aqui são provenientes da planta de São Bernardo do Campo (SP), e podem não ter sido afetados pelo problema.

A Dodge, por sua vez, chamou de volta à sua rede de concessionárias os modelos Journey e Ram 1.500. O Crossover, que teve 65,18 mil unidades envolvidas, pode apresentar falhas nos circuitos e sensores que acionam os air-bags laterais. Quanto à picape, a convocação diz respeito a 65,18 mil exemplares, que possuem problemas no eixo traseiro. O Journey é oferecido no mercado brasileiro, ao contrário da Ram 1.500. A picape só é trazida para cá é na configuração 2.500, que não faz parte do recall.

Foto: Reginaldo Manente/Ford/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

5 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -